Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Diogo Jota 'ajuda' Liverpool a manter-se na corrida pelo título

Reds vencem com um golo do senegalês Naby Keita e sobem provisoriamente à liderança da Premier League.

Diogo Jota 'ajuda' Liverpool a manter-se na corrida pelo título
Notícias ao Minuto

14:22 - 30/04/22 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

O Liverpool assumiu, este sábado, a liderança provisória da Premier League, ao vencer na deslocação ao terreno do Newcastle (0-1), em jogo a contar para a 35.ª jornada da competição.

Num duelo decisivo para os reds na luta pelo título de campeão inglês, Luis Díaz e Diogo Jota foram titulares no lado da equipa orientada por Jurgen Klopp, que renovou contrato na sexta-feira, e o português acabou mesmo por estar na origem do golo da vitória.

Aos 19 minutos, o senegalês Naby Keita marcou aquele que viria a ser o único golo do encontro. O médio combinou com o internacional português Diogo Jota, fintou o guarda-redes Dubravka e atirou para o fundo das redes dos magpies.

Ainda no primeiro tempo, Sadio Mané, aos 34 minutos, e Diogo Jota, aos 41 minutos, testaram a atenção do guardião dos magpies, mas Dubravka mostrou-se atento e defendeu as duas oportunidades dos reds. Pelo meio, Miguel Almirón, do Newcastle, viu um golo anulado.

A pressão do emblema de Anfield Road manteve-se no segundo tempo, com destaque para duas boas defesas de Dubravka a remates de Diego Jota, mas o resultado não voltaria a sofrer alterações até ao apito final.

Feitas as contas, o Liverpool prossegue a caminhada de 12 jogos invictos e sobe à primeira posição da Premier League, ainda que de forma provisória, com 82 pontos, mais dois do que o Manchester City que esta tarde joga em casa do Leeds.

Por seu turno, o Newcastle, que chegou a estar em perigo de divisão, vê acabar a série de quatro vitórias consecutivas, ocupando o nono lugar com 43 pontos.

Equipas iniciais:

Newcastle:

Liverpool:

Antevisão:

Newcastle e Liverpool medem forças ao início da tarde deste sábado, em duelo a contar para a 35.ª jornada da Premier League.

Os magpies estão numa posição segura da tabela classificativa. já sem a despromoção à vista, mas os reds ainda têm uma palavra a dizer na conquista pelo título. Uma vitória em pleno St. James' Park coloca a formação de Jurgen Klopp na liderança provisória da tabela classificativa.

A partida entre Newcastle e Liverpool tem apito inicial agendado para as 12h30 e poderá seguir, em direto, todas as incidências do encontro na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório