Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Salah é eleito o melhor da Premier League e iguala Cristiano Ronaldo

Distinção foi entregue pela Associação de Jornalistas de Futebol ingleses ao avançado do Liverpool.

Salah é eleito o melhor da Premier League e iguala Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

16:09 - 29/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liverpool

A Associação de Jornalistas de Futebol (FWA) ingleses anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que Mohamed Salah é o vencedor do prémio de Jogador do Ano da Premier League.

O avançado do Liverpool recebeu 48% dos votos, o que lhe permitiu superar a concorrência de Kevin de Bruyne, do Manchester City, e Declan Rice, do West Ham, que terminaram no segundo e no terceiro lugares, respetivamente, e suceder a Rúben Dias na lista de vencedores.

O internacional egípcio entrou, ainda, no restrito lote de jogadores a levantar este troféu em duas ocasiões distintas, onde mora, também, Cristiano Ronaldo, Gary Lineker, John Barnes, Kenny Dalglish, Stanley Matthews, Danny Blanchflowe e Tom Finney.

Neste plano, o recorde continua, no entanto, a pertencer a Thierry Henry, que foi distinguido pelos jornalistas britânicos por três vezes, em 2002/03, 2003/04 e 2005/06, graças aos feitos alcançados durante a passagem pelo Arsenal.

No que ao futebol feminino diz respeito, o prémio de Jogadora do Ano foi parar às mãos de Sam Kerr, do Chelsea, que, com 40% dos votos, terminou à frente de Vivianne Miedema, do Arsenal, e Lauren Hemp, do Manchester City.

Leia Também: Salah esclarece comentário por "respeito" ao Manchester United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório