Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto-Vizela: Dragões em busca de 'vingança' e... do título

Pontapé de saída agendado para as 19 horas deste sábado.

FC Porto-Vizela: Dragões em busca de 'vingança' e... do título

O FC Porto recebe, este sábado, o Vizela em jogo da 32.ª jornada da I Liga, numa altura em que está a apenas quatro pontos de confirmar o título de campeão nacional. Os dragões até podem ser consagrados já nesta ronda, mas para isso precisam de obter um resultado melhor do que o Sporting, que recebe o Gil Vicente amanhã. 

Assim sendo, só a vitória interessa aos comandados de Sérgio Conceição, até porque há uma derrota em Braga, a primeira no campeonato, a vingar o mais depressa possível. 

Do outro lado estará um Vizela que ainda luta pela permanência e que precisa, por isso, de pontuar para fugir à zona mais indesejada da tabela classificativa. 

Estão, por isso, reunidos os ingredientes necessários para uma boa noite de futebol no Estádio do Dragão. Manuel Mota é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e será auxiliado por Jorge Fernandes e Nuno Eiras. No VAR estará Tiago Martins, auxiliado por Bruno Jesus. Carlos Macedo será o quatro árbitro. 

Treinadores em discurso direto 

Sérgio Conceição 

Uribe e a primeira derrota no campeonato: "Nas vitórias ou nas derrotas, não mudamos consoante os resultados. Claro que é sempre melhor trabalhar sob uma vitória... O Uribe está melhor e poderá estar nos convocados."

Reação à derrota: "Foi uma reação difícil por tudo o que aconteceu... Felizmente não estamos habituados a perder. Foi um momento de olhar para dentro e ver o que não fizemos. Faltou-nos mais inteligência no jogo e perceber que o Braga mudou um bocadinho. A começar por mim. Não soubemos desmontar a organização defensiva do Sp. Braga. Parabéns ao Braga, derrotar o FC Porto é sinónimo de qualidade. Foi uma semana de analisar o que se passou e há outras coisas que não controlamos mas que estamos atentos."

O que espera do Vizela: "Esperamos um adversário que, na parte final do campeonato, vê estes jogos como finais. O Vizela precisa de se manter na I Liga e nós precisamos da liderança." 

Álvaro Pacheco

Receita do Vizela: "Espero um FC Porto competitivo, com cultura de vitória, que vai querer vencer para estar perto dos seus objetivos. Mas nós também o queremos, e precisamos de pontuar. Vamos com o intuito de sermos competitivos e de discutir o jogo. Temos de nos focar na nossa tarefa."

FC Porto vem da primeira derrota na Liga: "Trabalhar sobre vitórias dá um alento enorme, mas já disse aos jogadores que os nossos 32 pontos não chegam, ainda, para a manutenção. Temos de continuar focados na nossa missão e colocar algumas coisas positivas que conseguimos na jornada anterior para os próximos desafios."

Últimos resultados

FC Porto: DVVVV

Vizela: VDDVE

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe, Zaidu; Fábio Vieira, Grujic, Vitinha e Otávio; Taremi e Evanilson.

Vizela: Pedro Silva; Igor Julião, Ivanildo Fernandes, Anderson Jesus, Ofori; Claudemir, Méndez, Samu Silva, Kiko Bondoso; Schettine e Cassiano.

Ausentes

FC Porto: Bruno Costa, Manafá (lesionados); Uribe (dúvida). 

Vizela: Bruno Wilson, Marcos Paulo (lesionados); Kiki Afonso (em dúvida); Cassiano (castigado). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório