Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mourinho: "Obrigado pela análise, tenho a reputação de não ser humilde"

Técnico da AS Roma analisou o empate desta quinta-feira, mas mostrou-se preparado para o jogo em casa, que vai decidir o finalista.

Mourinho: "Obrigado pela análise, tenho a reputação de não ser humilde"
Notícias ao Minuto

23:41 - 28/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto AS Roma

José Mourinho reagiu ao empate desta quinta-feira entre a AS Roma e o Leicester, em jogo da Liga Conferência. O português analisou a partida, na qual encontrou pontos fortes e fracos na exibição da sua equipa, mas lançou o apelo para a próximo jornada da Serie A, deixando já este jogo de lado.

"Perdemos muitas bolas, mesmo em possíveis situações para contra-ataque não fomos muito bons. A equipa manteve-se organizada, com muita energia, jogámos e pressionámos como queríamos. Depois, com a menor intensidade, baixámos e o jogo foi difícil na segunda parte. Agora, temos de pensar no Bologna, que é uma que joga para ganhar. Vai ser muito difícil para nós no domingo. Temos a oportunidade de nos classificarmos para a Liga Europa e terminar em quinto, depende só de nós. Precisamos de estar concentrados e precisamos dos nossos adeptos, esquecer a meia-final por três dias e colocar todas as nossas energias no Bolonha”, começou por dizer em declarações à Sky Sports Italia.

Apesar de ter a próxima jornada da Serie A na mente, o plano para a segunda mão está ponderado.

"O Leicester é uma equipa que ataca a profundidade, já com Ranieri o eram. Agora, com Brendan Rodgers, tem mais construção, mas tem gente que quer profundidade. Às vezes, eles baixam, depois atacam com Vardy, Iheanacho e Barnes. A segunda mão vai ser um jogo para ser jogado mais com a cabeça do que com a emoção. É o 14.º jogo  da Liga Conferência e, se vencermos, estamos na final", atirou.

Quando questionado sobre uma suposta mudança de personalidade da equipa, Mourinho foi igual a si próprio.

"Obrigado por esta análise, normalmente não sou uma pessoa humilde e tenho a reputação de não ser muito humilde, então devo concordar. Certamente teríamos perdido este jogo se o jogássemos há cinco ou seis meses atrás. Tivemos a coragem de jogar a pressionar forte. É um resultado aceitável”, concluiu.

A AS Roma esteve em vantagem na partida desta quinta-feira frente ao Leicester. Contudo, sofreu o golo do empate e não foi capaz de regressar à frente do marcador. A grande decisão será tomada em Itália, na segunda mão da eliminatória.

Leia Também: AS Roma de Mourinho desperdiça vantagem e vai decidir meia-final em casa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório