Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

AS Roma de Mourinho desperdiça vantagem e vai decidir meia-final em casa

Romanos estiveram a vencer, mas deixaram o Leicester empatar a partida na segunda parte.

AS Roma de Mourinho desperdiça vantagem e vai decidir meia-final em casa

AS Roma e Leicester empataram, nesta quinta-feira, 1-1. Na partida da primeira mão das meias-finais da Liga Conferência Europa, as duas equipas anularam-se, apesar da grande disputa em campo.

A primeira parte começou animada, com dois tipos de abordagem diferentes. O Leicester quis manter a posse da bola e, jogando em casa, controlar a partida, enquanto a AS Roma, quando teve bola, preferiu acelerar processos e chegar depressa à baliza adversária.

Por vezes, o plano correu bem, mas apenas por vezes. Uma delas foi no golo que Pellegrini marcou, aos 15 minutos. Os romanos desenharam uma boa jogada coletiva e conseguiram finalizar o lance com a qualidade do capitão de equipa.

Apesar do golo da equipa de José Mourinho, a primeira parte acabou por ser equilibrada, deixando-se tudo em aberto para os segundos 45 minutos que foram de maior agitação. Aos 67, o jogo ficou, como se esperava, animado. A equipa de Brendan Rodgers foi mais pressionante, mais ofensiva e mais agressiva do que na primeira parte e conseguiu chegar ao golo do empate.

Os foxes empurraram os italianos até à baliza de Rui Patrício e, quando menos se adivinhava, Barnes conseguiu cruzar a bola para uma finalização apertada de Lookman. A partir dessa fase, o jogo ficou repartido e pouco assertivo, sem grandes oportunidades de golo. Apenas uma grande luta a meio campo pela posse de bola que se queria guardar para evitar males maiores perto do fim do jogo.

É nestas condições que a eliminatória se vai decidir na casa dos romanos. Quem vencer essa partida vai estar na final frente a Marseille ou Feyenoord, sendo que os neerlandeses estão em vantagem depois da vitória desta quinta-feira por 3-2.

Onzes iniciais

Leicester: Schmeichel; Ricardo Pereira, Fofana, Evans, Castagne; Tielemans, Dewsbury-Hall, Maddison; Lookman, Albrighton, Vardy.

Suplentes: Ward, Justin, Soyuncu, Barnes, Ihenacho, Ayozé Pérez, Amartey, Choudhury, Vestergaard, Daka, Thomas, Soumaré

AS Roma: Rui Patrício; Ibañez, Smalling, Mancini; Karsdorp, Cristante, Pellegrini, Zalewski; Mkhitaryan, Zaniolo, Abraham.

Suplentes: Fuzato, Vina, Carles Pérez, Shomurodov, Maitland-Niles, Veretout, Kumbulla, Sérgio Oliveira, Spinazzola, Bove, Afena-Gyan, El Shaarawy

Antevisão

A AS Roma vai jogar nesta quinta-feira na casa do Leicester, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Conferência. A equipa de José Mourinho terá pela frente uma equipa 'dura de roer', mas procura justificar o esforço e ser o primeiro vencedor da prova.

O 'Special One' confessou na antevisão da partida que os giallorossi pagaram a chegada às meias-finais da prova europeia com pontos da Serie A, afirmando que o objetivo é vencer a prova para compensar a perda no campeonato.

Do lado do Leicester, a história não é diferente. No 10.º lugar, depois de um promissor quinto posto conquistado na época passada, os foxes vão querer remediar a temporada com o primeiro troféu europeu da história. Brendan Rodgers não vai contar com Bertrand e Ndidi, ambos pela mesma lesão, no joelho. Mourinho ainda espera novidades quanto a Cristante.

O Leicester-AS Roma tem apito inicial marcado para as 20h00, no King Power Stadium, e poderá acompanhar, a par e passo, as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Adrien e o desejo de Mourinho: "Tinha 15 anos, queria ficar no Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório