Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Bayern Munique, o crónico campeão alemão que desiludiu nas outras frentes

Bávaros asseguraram o título no passado sábado, depois de uma vitória no der Klassiker.

Bayern Munique, o crónico campeão alemão que desiludiu nas outras frentes

No dia em que o Notícias ao Minuto recebe, na suas instalações, o Meisterschale, o troféu da Bundesliga, não há melhor altura para lembrar que Bayern Munique rima... com campeão alemão. Os bávaros asseguraram, no último sábado, a conquista da Bundesliga na edição 2021/22 e elevaram para 10 os títulos consecutivos no máximo escalão do futebol germânico. Se é uma surpresa? Nem por isso. O Bayern é visto como o crónico campeão em solo alemão e dificilmente algum rival consegue fazer frente ao todo-poderoso de Munique, que todos os anos contrata reforços sonantes e revela ter armas suficientes para assumir a hegemonia do futebol daquele país. 

No total, o Bayern arrecadou 31 títulos da Bundesliga em 59 edições, um número categórico e que deixa a concorrência a larga distância e sem possibilidades de lutar taco a taco e com a regularidade desejada.  De resto, o Dortmund foi o último A conseguir contrariar o poderio do rival Bayern, aquando conseguiu a inédita conquista do bicampeonato, nas temporadas 2010/11 e 2011/12. 

Mas como correu a temporada do Bayern? A conquista do título é sempre sinónimo de sucesso, mas a época da equipa orientada por Julian Nagelsmann ficou aquém do esperado, nomeadamente no que diz respeito à Liga dos Campeões e à Taça da Alemanha. 

No entanto, vale frisar que até ao momento, altura em que está prestes a iniciar-se a ronda 32, o Bayern é a equipa com maior número de vitórias (24), com mais golos marcados (92) e menos golos sofridos (30) na Bundesliga. Além disso apenas o rival Dortmund iguala o reduzido registo de derrotas (3). 

Surpreendidos nas outras frentes 

O Bayern já celebrou a conquista do título no relvado, mas ainda faltam algumas jornadas para o adeus da temporada. No entanto, nada há mais para lutar. Os bávaros foram afastados da Liga dos Campeões pelo Villarreal, nos quartos de final, e os adeptos não esconderam a fúria por, mais uma vez, a equipa alemã não conseguir arrecadar o troféu que foge desde 2012/13. 

Também na Taça da Alemanha a desilusão foi grande. Logo na 2.ª eliminatória, os bávaros foram autenticamente atropelados pelo Borussia M'gladbach com uma goleada de cinco golos sem resposta. 

Supertaça não fugiu 

Por outro lado, também é justo salientar que o Bayern Munique abriu a presente temporada a festejar o título da Supertaça da Alemanha. Frente ao Dortmund, o rival do costume, os bávaros venceram por 3-1, precisamente... o mesmo resultado que obtiveram no último jogo que valeu a conquista do título de decampeão. 

Leia Também: E vão dez. Bayern derrota rival Dortmund e sagra-se decacampeão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório