Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting e Benfica preenchem lista de convocados para o Euro de sub-17

Dário Essugo e Rodrigo Ribeiro, que já estrearam na equipa principal dos leões, são destaque da lista.

Sporting e Benfica preenchem lista de convocados para o Euro de sub-17
Notícias ao Minuto

18:51 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Foi divulgada, nesta quarta-feira, a lista de convocados da seleção sub-17 para o Campeonato da Europa, marcado para maio e junho, em Israel. José Lima convocou 23 jogadores, com destaque para a maior presença de atletas do Sporting, o atual líder do campeonato nacional de juvenis, e do Benfica, ambos com sete atletas.

A convocatória final, com 20 nomes, será conhecida a 11 de maio, dois dias antes da partida da seleção para Israel. Entre os já divulgados, os mais conhecidos são os de Dário Essugo e Rodrigo Ribeiro, jogadores da formação de Alcochete que já tiveram tempo de jogo na equipa principal do Sporting.

Esta é uma prova de sucesso para a equipa das quinas que já venceu o troféu por duas vezes, em 2003 e 2016. O estágio da seleção de juvenis começa na próxima segunda-feira, na Cidade do Futebol, prolongando-se até 12 de maio.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Diogo Fernandes (FC Porto) e Francisco Silva (Sporting);

Defesas: Diogo Monteiro (Servette), João Muniz (Sporting), João Conceição (Benfica), Leonardo Barroso (Sporting), Luís Gomes (FC Porto), Martim Fernandes (FC Porto) e Tomás Marques (Sp. Braga);

Médios: Afonso Duarte (Sp. Braga), Dário Essugo (Sporting), João Veloso (Benfica), João Gonçalves (Sp. Braga), Manuel Mendonça (Sporting), Rafael Luís (Benfica) e Ussumane Djaló (Benfica);

Avançados: Afonso Moreira (Sporting), Gustavo Varela (Benfica), Ivan Lima (Benfica), João Rego (Benfica), José Rodrigues (Sp. Braga), Rodrigo Ribeiro (Sporting) e Tiago Andrade (FC Porto).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório