A possibilidade de Alejandro Grimaldo poder voltar ao Barcelona, clube no qual completou formação, é, esta quarta-feira, novamente tema de conversa, em Espanha, onde garantem que ambas as partes já começaram a discutir uma eventual transferência.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o facto de o jogador terminar contrato em junho de 2023 e de já ter, inclusive, rejeitado uma proposta de renovação por parte do Benfica, colocam-no no topo da lista de preferências dos blaugrana para o reforço do lado esquerdo da defesa.
A mesma publicação acrescenta que, depois de, nos últimos dias, a direção liderada por Joan Laporta ter estabelecido contacto com os representantes do canhoto, a expetativa é de que, nos próximos dias, seja possível levar a cabo "um encontro presencial".
Cientes do risco de vir a perder o lateral a 'custo zero' já no final da próxima temporada, os responsáveis do clube da Luz já se terão mostrado disponíveis para o negociar por uma verba na ordem dos dez milhões de euros, no próximo verão.
Além de Alejandro Grimaldo, também os nomes de José Luis Gayà, do Valencia, Javi Galás, do Celta de Vigo, Nico Tagliafico, do Ajax, e Alex Moreno, do Real Betis, estarão referenciados pelos catalães.
Leia Também: Benfica prepara saída de Grimaldo e já tem um alvo