Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Aurier culpa adjunto de Mourinho pela saída do Tottenham

Internacional costamarfinense recorda João Sacramento como "um tipo duro".

Aurier culpa adjunto de Mourinho pela saída do Tottenham
Notícias ao Minuto

14:46 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Serge Aurier concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal britânico The Telegraph, no qual apontou João Sacramento, treinador-adjunto de José Mourinho, como o principal responsável pela saída do Tottenham rumo ao Villarreal, em 2021.

O internacional costamarfinense sublinhou que "o futebol é diferente quando comparado com o de há dez anos", e referiu que, "por vezes, os jogadores precisam de mais amor e atenção". Algo que, na sua opinião, o técnico português não foi capaz de perceber.

"O João é um tipo duro e não teve uma boa relação com o balneário. Foi por isso que tudo começou a deteriorar-se. Houve falta de boa comunicação (...). Foi uma das primeiras experiências dele numa equipa principal, e faltou-lhe calma com os jogadores", afirmou.

"Ele precisava de preocupar-se mais com a pessoa atrás do jogador. Por vezes, quando não jogas, passa muita me*** na tua cabeça, e precisas de alguém que te acalme e ajude, não que te envie mensagens negativas. Penso que tudo começou aí".

O lateral garantiu, no entanto, não ter qualquer problema com o Special One: "Um dia, discutimos sobre uma questão tática. Eu não fiquei satisfeito com a decisão dele, e falámos no escritório. Sabia que podia falar com ele sem problemas, porque ele gosta que os jogadores sejam sinceros".
 
"No dia seguinte, o problema estava resolvido. Adoro isso, porque Mourinho ouve-te e diz-te o que pensa. Por vezes, podes odiá-lo e querer matá-lo, mas, depois, acabas por adorá-lo, porque o caráter dele é o de o vencedor nato, e identifiquei-me muito com ele", completou.

Leia Também: Donos da AS Roma prometem um mercado "em grande" a Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório