Aurier culpa adjunto de Mourinho pela saída do Tottenham

Internacional costamarfinense recorda João Sacramento como "um tipo duro".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/04/2022 14:46 ‧ 26/04/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Serge Aurier concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal britânico The Telegraph, no qual apontou João Sacramento, treinador-adjunto de José Mourinho, como o principal responsável pela saída do Tottenham rumo ao Villarreal, em 2021.

O internacional costamarfinense sublinhou que "o futebol é diferente quando comparado com o de há dez anos", e referiu que, "por vezes, os jogadores precisam de mais amor e atenção". Algo que, na sua opinião, o técnico português não foi capaz de perceber.

"O João é um tipo duro e não teve uma boa relação com o balneário. Foi por isso que tudo começou a deteriorar-se. Houve falta de boa comunicação (...). Foi uma das primeiras experiências dele numa equipa principal, e faltou-lhe calma com os jogadores", afirmou.

"Ele precisava de preocupar-se mais com a pessoa atrás do jogador. Por vezes, quando não jogas, passa muita me*** na tua cabeça, e precisas de alguém que te acalme e ajude, não que te envie mensagens negativas. Penso que tudo começou aí".

O lateral garantiu, no entanto, não ter qualquer problema com o Special One: "Um dia, discutimos sobre uma questão tática. Eu não fiquei satisfeito com a decisão dele, e falámos no escritório. Sabia que podia falar com ele sem problemas, porque ele gosta que os jogadores sejam sinceros".
 
"No dia seguinte, o problema estava resolvido. Adoro isso, porque Mourinho ouve-te e diz-te o que pensa. Por vezes, podes odiá-lo e querer matá-lo, mas, depois, acabas por adorá-lo, porque o caráter dele é o de o vencedor nato, e identifiquei-me muito com ele", completou.

Leia Também: Donos da AS Roma prometem um mercado "em grande" a Mourinho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga dos Campeões

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Airbike

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas