O Barcelona pode ter dito definitivamente adeus à possibilidade de se tornar campeão espanhol depois de perder, este domingo, na receção ao Rayo Vallecano (0-1), num jogo em atraso da 21.ª jornada da La Liga.
O único golo do encontro foi marcado por Álvaro García aos sete minutos, num dos dois remates à baliza que os forasteiros fizeram em toda a partida.
Até ao apito final, os catalães fizeram de tudo para alcançar, pelo menos, o golo do empate, mas a bola parecia não querer entrar na baliza do conjunto dos arredores de Madrid.
Um dos destaques vai para um remate ao poste de Ousamane Dembélé nos minutos finais do encontro no Camp Nou. Mas o Rayo Vallecano, também nos descontos do segundo tempo, atirou uma bola ao poste de Ter Stengen, no segundo remate dos forasteiros à baliza dos blaugrana.
Esta derrota deixa o Barcelona no segundo lugar com 63 pontos e a 15 do líder Real Madrid, isto numa altura em que faltam cinco rondas para o fim do campeonato espanhol. Já o Rayo Vallecano é o 11.º com 40 pontos.
Feitas as contas, os merengues precisam apenas de empatar no próximo sábado contra o Espanyol para levantarem o título em pleno estádio Santiago Bernabéu.
🇪🇸 @LaLiga | @FCBarcelona 0 x 1 @RayoVallecano
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 24, 2022
6 min e a Xavineta já perde, Álvaro García
É tudo teu https://t.co/dcWbSFnbXM#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/kMNQSlMvbm