Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sp. Braga-FC Porto: Ganhar no Minho e esperar de cadeirinha pelo título

Pontapé de saída está agendado para as 18h00.

Sp. Braga-FC Porto: Ganhar no Minho e esperar de cadeirinha pelo título
Notícias ao Minuto

08:12 - 25/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto pode esta segunda-feira confirmar, em casa do Sporting de Braga, a conquista do 30.º título de campeão nacional da sua história, caso o Sporting falhe a vitória no Bessa perante o Boavista, na 31.ª jornada da I Liga.

Neste dia da Liberdade, os dragões podem fazer a festa da conquista de mais um título, mas, para isso, os homens de Sérgio Conceição precisam de fazer um melhor que o Sporting no Bessa. Mas a deslocação a Braga não será nada fácil para os portistas.

Um triunfo dos ainda campeões em título diante do Boavista adia por uma jornada os festejos do título do FC Porto - os azuis e brancos recebem o Vizela na próxima ronda -, mas uma derrota ou até um empate dos leões perante o Boavista deixa o FC Porto com caminho aberto para confirmar já o título.

E é por isso mesmo que os dragões vão estar de olho no Bessa. No entanto, a festa fora de casa do FC Porto apenas poderá acontecer se a equipa de Sérgio Conceição triunfar sobre o quarto classificado da I Liga, esperando por outro resultado que não a vitória do Sporting em casa do Boavista.

O Sporting de Braga-FC Porto está agendado para as 18h00 desta segunda-feira e contará com arbitragem de Hugo Miguel.

Treinadores em discurso direto:

Carlos Carvalhal:

Braga garante quarto lugar em caso de vitória: O FC Porto está invencível há 58 jogos e vai ser um jogo que coloca a nossa equipa no limite da capacidade porque vamos defrontar o adversário mais difícil, neste momento, do futebol português, os resultados assim o expressam. Nós somos uma equipa que temos vindo a crescer ao longo da época, ganhámos ao Sporting, Benfica, Mónaco, por exemplo, e este é um grande desafio para os jovens da nossa equipa, uma boa oportunidade para crescerem. É preciso um fim de tarde à Braga, com o apoio e paciência dos adeptos e os jogadores no limite.

FC Porto campeão nesta ronda: Nem falámos disso, fizemos a preparação específica tendo em conta os muitos pontos fortes que o FC Porto tem e alguns fracos, como todas as equipas. Temos que nos focar na nossa tarefa e queremos ser competitivos. A equipa atingiu alguma maturidade nesta segunda parte do campeonato e este jogo é uma prova de fogo para os nossos jogadores e para os nossos jovens.

Futuro: Respeito pelo Sporting de Braga até ao último segundo, a dar o máximo, a pensar e a acautelar o futuro do clube. Imaginem estes jovens daqui a duas épocas. Essa é a nossa missão. Não estou minimamente preocupado, estou habituado a um ou outro rumor. Não quis sair a meio da viagem, quando tive uma proposta muito vantajosa financeiramente e desportivamente, quis ficar no meio 'tempestade' e tenho tido uma postura de dedicação ao clube que não pode ser contestada.

Sérgio Conceição:

Expetativas na deslocação a Braga: Faltam quatro jogos para acabar o campeonato e o próximo é sempre o mais importante. À medida que a Liga se encaminha do fim, os jogos ganham ainda maior peso e isso é sentido, porque não há muita margem para errar. O Sp. Braga foi a última equipa a abandonar as competições europeias e tem feito um trabalho fantástico. Agora, claro que nós esperamos ganhar e continuar na nossa caminhada.

Amanhã o FC Porto vai ser campeão ou será na próxima jornada contra o Vizela. O que perspetiva? Não sou dado a grandes festas. A nossa festa é dentro dos relvados e a fazer aquilo que temos de fazer. Temos ainda quatro jogos para fazer e vários rivais difíceis que também procuram os seus objetivos.

Há uma ansiedade de querer ser já campeão, seja ou não no sofá? No sofá, no campo, não temos de olhar para isso. O campeonato ainda não está ganho, faltam jogos e pontos. Eu quero ganhar títulos, gosto de ganhar, ponto.

Últimos resultados:

Sporting de Braga: V-V-V-D-E

FC Porto: V-V-V-V-V

Últimos onzes:

Sporting de Braga: Matheus; Tormena, David Carmo e Diogo Leite; Yan Couto, Al Musrati, André Horta e Moura; Ricardo Horta, Abel Ruiz e Falé.

FC Porto: Marchesin; Pepê, Pepe, Mbemba, Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio; Fábio Vieira, Taremi e Evanilson.

Ausências:

Sporting de Braga: Roger e Sequeira.

FC Porto: Bruno Costa, Manafá e Uribe.

Leia Também: Três ausentes no treino do FC Porto antes da deslocação a Braga

Leia Também: Carvalhal quer vencer FC Porto, "adversário mais difícil" atualmente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório