Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Boavista-Sporting: Superar as desilusões para evitar festa antecipada

O jogo está agendado para as 20h30 desta segunda-feira e pode ter o peso final nas contas do título nacional.

Boavista-Sporting: Superar as desilusões para evitar festa antecipada
Notícias ao Minuto

08:11 - 25/04/22 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

O Sporting desloca-se, esta segunda-feira, ao Bessa, onde vai defrontar o Boavista, em jogo a contar para a 31.ª jornada da I Liga.

Numa altura em que faltam apenas quatro rondas para o fecho do campeonato, os leões sabem que o resultado do jogo desta segunda-feira pode ter implicações diretas nos já esperados festejos do FC Porto que, caso vença o Sporting de Braga momentos antes e veja o rival ceder pontos, pode celebrar a conquista do campeonato em pleno dia 25 de abril.

Mas não é só o título que se joga no Bessa. É também a luta pela manutenção. O Boavista, apesar de ter superado a barreira dos 30 pontos (tem 33), ainda não garantiu matematicamente a continuidade no principal escalão do futebol português.

Ambas as equipas vêm de derrotas no campeonato, embora o caso do emblema de Alvalade seja ainda mais flagrante. Se é verdade que o Boavista pretende responder à goleada sofrida na Madeira, diante do Marítimo (4-0), também é um facto que o Sporting necessita de reagir às derrotas com os dois principais rivais em menos de uma semana: diante de Benfica (0-2) no campeonato e frente ao FC Porto (1-0) na meia-final da Taça de Portugal.

Os caminhos são distintos. A equipa de Petir quer fazer valer a fortaleza do Bessa para tranquilizar para o que resta da temporada, enquanto o conjunto de Rúben Amorim quer adiar a festa do rival e praticamente fechar as contas do segundo lugar, em função do empate do Benfica frente ao Famalicão (0-0).

O jogo está agendado para as 20h30 desta segunda-feira, será ajuizado por Manuel Mota e pode acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Petit

Projeção: Esperamos um jogo difícil, entre duas equipas a quererem ganhar e muito semelhantes na ideia. A partida pode encaixar muito em duelos e em jogo de pares, mas tentámos esta semana desbloquear a ideia do Sporting e ver o que podemos fazer. Acredito num Sporting que vem à procura de reagir a dois resultados negativos, tal como nós.

Adversário: Estudámos muito o jogo do Sporting com o Tondela [vitória por 3-1], no qual atuou com três jogadores mais móveis, que criaram algumas dificuldades. Sabemos da qualidade e vimos aquilo que o adversário poderá apresentar, mas estamos preparados para quem aparecer na frente de ataque. O nosso foco é fazer um bom jogo e conseguirmos os três pontos para selar a manutençã

Adeptos: Esperamos uma boa moldura humana e que os nossos adeptos nos venham apoiar, porque vai ser um jogo extremamente difícil, contra uma equipa com muita qualidade e que ainda está na luta pelo título. Agora, estamos sempre com a mesma ambição, seja com Sporting, Tondela ou Moreirense. Tivemos uma semana longa, mas de uma forma positiva. Preparamos os jogos da mesma maneira e este não foge à regra.

Rúben Amorim

Estado da equipa após duas derrotas: Não estamos no nosso melhor momento de bem-estar, mas estamos focados naquilo que temos de fazer e agora o objetivo passa por ficar no segundo lugar. Independentemente do que o Benfica faz, nós temos de voltar a ganhar e de nos divertir dentro do relvado.

Vai contar com Slimani? Eu já disse o que tinha a dizer. É um assunto encerrado na minha cabeça. Ele não vai estar no Bessa. Vamos entrar com onze e com jogadores que não são referências ofensivas. Estamos habituados a jogar sem referências, já no ano passado o fizemos.

Não teme que os adeptos comecem a perder a confiança no treinador? Eu sempre falei que as coisas mudam muito consoante os resultados. Eu tenho um trabalho para fazer e as minhas decisões muitas das vezes não vão ser populares. Eu não posso é perder. Eu não posso ir por gostos, se for assim vou perder. O meu foco é ganhar e eu quero deixar o Sporting melhor do que deixei. A minha função é fazer o meu trabalho, consoante o que eu penso. O meu fim são os meus resultados.

Últimos resultados

Boavista: D-V-V-D-E

Sporting: D-D-V-V-V

Últimos onzes

Boavista: Rafael Bracali; Reggie Cannon, Jackson Porozo, Rordigo Abascal; Luis Santos, Filipe Ferreira, Sebastián Pérez, Ilija Vuktocic, Gaius Makouta; Kenji Gorré e Petar Musa

Sporting: Antonio Adán; Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Luís Neto; Matheus Reis, Matheus Nunes, Manuel Ugarte, Pedro Porro; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia e Paulinho

Ausências

Boavista: Miguel Reisinho, Ntep (lesionados), Petar Musa, Sebastián Pérez e Tiago Morais (castigados)

Sporting: Feddal (lesionado), Paulinho e Pedro Porro (castigados)

Leia Também: "Slimani? O meu foco é ganhar e não tomar decisões populares"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório