Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Liverpool vence dérbi de alta rotação e não deixa fugir o líder City

Discussão pelo título inglês continua ao rubro. Luis Díaz entrou na segunda parte e assistiu para o golo que fixou o resultado final. Diogo Jota foi titular e saiu aos 82 minutos.

Liverpool vence dérbi de alta rotação e não deixa fugir o líder City

O Liverpool teve de sofrer para vencer, este domingo, o rival Everton (2-0) em jogo da 34.ª jornada da Premier League e num dérbi de Merseyside com poucos golos mas com muita intensidade do primeiro ao último minuto. Os reds mantém-se, assim, a um ponto do líder Manchester City, na corrida pelo título que, diga-se, está... ao rubro. 

Filme do jogo

A primeira parte ficou marcada pelo domínio quase completo do Liverpool, mas os reds não conseguiram transformar o controlo do jogo em oportunidades de golo, sendo que o nulo se manteve, sem surpresas, intocável até ao intervalo. 

Nota, também, para o momento em que os ânimos ficaram muito exaltados no dérbi de Merseyside. Antes do final da primeira parte, Richarlison ficou lesionado, o Liverpool não atirou a bola para fora e Abdoulaye Doucouré perdeu a paciência e derrubou, de forma dura, Fabinho, originando uma grande confusão no relvado com os jogadores das duas equipas a travarem-se de razões. 

Na segunda parte a resistência dos toffees apenas resistiu durante alguns minutos e aos 62', já com Luis Díaz em campo, o nulo foi desfeito. Mohamed Salah pegou na bola a partir do corredor direito e cruzou para o outro lado, onde apareceu o lateral Robertson para empurrar e colocar o Liverpool na frente do marcador. 

O golo deixou o Liverpool aliviado, mas o Everton não atirou a toalha ao chão e esteve perto de restabelecer a igualdade no marcador 10 minutos depois. Gordon furou pela esquerda, entregou a Iwobi que deixou para Gray, jogador que desferiu um remate potente e colocado que por poucos centímetros não deu mesmo em golo. 

O jogo entrou numa toada de 'loucos' e o golo esteve sempre à espreita numa baliza e na outra e acabaria mesmo por aparecer, novamente na baliza de Pickford. Na sequência de um canto, Luis Díaz sacou de uma assistência acrobática e Origi (85') não perdoou, fixando o resultado final em Anfield. 

Com este triunfo, o Liverpool totaliza 79 pontos e volta a repor a desvantagem face ao rival e líder Manchester City para apenas um ponto. Por seu turno, o Everton prossegue em zona de descida, com 29 pontos e situado no 18.º e antepenúltimo lugar. Os toffees estão mesmo em risco de acabarem despromovidos ao Championship. 

Tabela classificativa atualizada

  1. Manchester City, 80 pontos
  2. Liverpool, 70 pontos 
    (...)

Veja os golos

Equipas iniciais

Antevisão 

O Liverpool recebe, este domingo, o Everton em jogo da 34.ª jornada da Premier League. Os reds não podem tropeçar, por conta da vitória do Manchester City ontem, ante o Watford, e precisam de vencer o rival Everton, que também precisa de pontuar uma vez que está em zona de descida de divisão. 

Do lado do Liverpool, nota para a titularidade de Diogo Jota, ao passo que André Gomes fica fora da ficha de jogo do Everton, devido a problemas físicos. 

Não faltam, por isso, motivos para ficar ligado a este dérbi de Merseyside que promete ter emoção do primeiro ao último minuto. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto. 

Leia Também: City goleia e não larga a liderança em tarde de sonho para Gabriel Jesus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório