Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

PSG deixa-se empatar com o Lens mas sagra-se campeão francês

Equipa de Paris confirma o 10.º título de campeão.

PSG deixa-se empatar com o Lens mas sagra-se campeão francês
Notícias ao Minuto

21:50 - 23/04/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Ligue 1

O PSG sagrou-se, este sábado, campeão francês depois de empatar, em casa, diante do Lens (1-1), em jogo da jornada 34 da Ligue 1. A equipa de Messi, Neymar, Mbappé e companhia apenas precisava de um empate para confirmar o 10.º título da história, mas até esteve a vencer, graças a um belo golo de... Lionel Messi. 

O astro argentino foi sendo alvo de várias críticas durante o decorrer de toda a temporada, mas apontou, aos 68 minutos, um belo golo no Parque dos Príncipes, numa altura em que o jogo estava particularmente complicado para o PSG. 

O Lens ainda respondeu, e nem o facto de estar a jogar com menos uma unidade em campo, por força de expulsão de Kevin Danso, aos 57 minutos, impediu a equipa visitante de chegar ao golo do empate. Corentin Jean, aos 88 minutos, empatou e fixou o resultado final no Parque dos Príncipes. 

Nota para a titularidade de Nuno Mendes, ao passo que Danilo foi a jogo aos 80 minutos. Do outro lado, o também português David Costa alinhou os 90 minutos. 

Feitas as contas, o PSG contabiliza 78 pontos, confirma o título de campeão a quatro jornadas do fim e eleva para 10 os campeonatos conquistados, ultrapassando o Marseille e igualando o Saint-Étienne como maior campeão da Liga francesa na história.

[Notícia atualizada às 21h53]

Leia Também: Golaço de Messi colocou PSG a um passo do título de campeão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório