Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Júnior ergueu muralha em jogo morno: As notas do Benfica-Famalicão

Águias voltam a tropeçar e deixam caminho aberto para o Sporting assegurar o segundo lugar.

Júnior ergueu muralha em jogo morno: As notas do Benfica-Famalicão
Notícias ao Minuto

08:06 - 24/04/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Depois de ter vencido o dérbi no reduto do Sporting, o Benfica voltou a tropeçar no campeonato e a desperdiçar pontos num jogo que teoricamente se adivinha fácil. A equipa orientada por Nélson Veríssimo não saiu do nulo na receção ao Famalicão, registada no sábado, em jogo da 31.ª jornada e pode ver o rival Sporting ampliar, novamente, distância na luta pelo segundo lugar, o tal que dá acesso direto à Liga dos Campeões. 

Numa tarde em que o futebol esteve longe de ser o melhor, por parte de ambas as equipas, apenas na reta final os golos estiveram perto de aparecer. No entanto, tudo acabou a zeros e o Benfica terá hipotecado, de vez, a possibilidade de terminar a presente temporada no segundo posto. 

Vamos aos destaques de uma partida que não deixará saudades. 

A figura 

Luiz Júnior até não teve uma tarde muito atarefada, mas quando foi chamado a intervir fê-lo com distinção. O Benfica não esteve particularmente inspirado e Luiz Júnior foi a verdadeira última barreira que negou as poucas ocasiões de golo que existiram. Sair da Luz com a baliza a zeros é sempre uma boa memória para qualquer guarda-redes. 

A surpresa

No meio de tanta falta de inspiração, Otamend foi dos únicos a conseguir manter o nível exibicional habitual. Muito eficaz a defender e uma ameaça constante nos lances de bola parada. Não perdeu um único duelo individual e não permitiu grandes aventuras aos adversários. 

A desilusão 

Paulo Bernardo foi uma das novidades no onze do Benfica, mas o jovem médio português ficou longe de ser uma unidade com rendimento positivo em campo. Foi sempre muito esforçado, mas foram várias as decisões erradas tomadas durante os minutos em que esteve em jogo. Até dispôs da melhor oportunidade da tarde, mas Luiz Júnior não permitiu que a bicicleta se concretizasse em golo. Tem de fazer mais e melhor. 

Os treinadores

Nélson Veríssimo

Depois de duas exibições competentes, em Anfield e Alvalade, o Benfica foi o protagonista de uma tarde sem fulgor e com pouco acerto na hora de rematar à baliza. O bom trabalho feito há uma semana, no dérbi, pode ter ido por água abaixo por falta de qualidade ofensiva. Isto quando em jogo está um segundo lugar que dá acesso direto à Liga dos Campeões. Além disso, Veríssimo contabiliza já um total de saldo de 17 pontos perdidos no campeonato, ao cabo de 16 jornadas, o dobro dos pontos perdidos pelo antecessor Jorge Jesus (8) em 15 rondas. 

Rui Pedro Silva

Saiu da Luz com mais um ponto e isso é sempre um ponto positivo para qualquer equipa de menor dimensão que visite a casa de um dito 'grande'. O Famalicão apresentou-se na Luz com um bloco baixo e foi muito competente a defender, aproveitando, também, a falta de apetite pelo golo dos encarnados. 

O árbitro 

António Nobre até marcou presença num jogo que se previa fácil de ajuizar, mas foi perdendo o controlo ao mesmo com decisões disciplinares discutíveis. No lance de maior polémica, optou por não assinalar grande penalidade a favor do Benfica, com a decisão a ser corroborada pelo VAR. Tarde pouco tranquila para Nobre. 

Leia Também: Tem um minuto? É o que precisa para ver o resumo do Benfica-Famalicão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório