O Barcelona regressou, nesta quinta-feira, às vitórias na La Liga e, mesmo tendo alcançado o segundo lugar da tabela, o rival Real Madrid já vai longe para ser apanhado. Dani Alves lamentou, no final da partida, a irregularidade dos catalães e atribuiu grande importância a esse fator no título que se avizinha para os merengues.
"A verdade é que temos demorado a aparecer. Sorte do Real Madrid por não termos aparecido antes nesta época. No final, a vida é mesmo assim. Tivemos de fazer um esforço bárbaro para conseguir estes três pontos. Insisto, é mesmo sorte deles não termos aparecido antes", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal AS.
A vitória, frente à Real Sociedad, foi, como diz o brasileiro, arrancada a ferros.
"Sabíamos que ia ser um jogo bem difícil porque jogar aqui, na casa da Real Sociedad, é sempre muito difícil. Na primeira parte, sofremos, mas há que saber sofrer. No futebol, é sempre complicado ganhar, mas ganha-se a sofrer", afirmou.
O Barcelona venceu por 1-0 e está no segundo lugar da La Liga com 63 pontos, os mesmos que Sevilla e mais dois que o At. Madrid de João Félix.
Leia Também: Golo solitário de Aubameyang permite regresso às vitórias ao Barcelona