Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Tecatito brilha e ajuda Sevilla a recuperar o segundo lugar do campeonato

Ex-FC Porto bisou no reduto do Levante.

Tecatito brilha e ajuda Sevilla a recuperar o segundo lugar do campeonato
Notícias ao Minuto

19:56 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Sevilla visitou e derrotou, esta quinta-feira, o Levante (3-2), em jogo da 33.ª jornada da La Liga, conseguindo, assim, recuperar o segundo lugar do campeonato. Jesús Corona, jogador mexicano que deixou o FC Porto em janeiro, esteve em plano de destaque ao marcar os primeiros dois golos da formação andaluz. 

Tecatito abriu as contas no marcador logo aos 14 minutos, mas a vantagem madrugadora do Sevilla pouco tempo durou. Jose Luis Morales, aos 22 minutos, foi chamado a converter uma grande penalidade e restabeleceu a igualdade. 

No entanto, a tarde era mesmo do mexicano e o segundo golo do ex-FC Porto acabaria por chegar ainda antes do intervalo. Assistido por Ocampos, Corona assinou o segundo tento da tarde e deixou o Sevilla novamente em vantagem. 

A segunda parte também foi rica em emoção e Morales até dispôs de um novo penálti que, porém, desta feita desperdiçou. O Sevilla sentiu-se apertado e foi em busca do golo da tranquilidade, conseguindo ampliar a vantagem por Jules Kounde aos 82 minutos. 

O Levante não deitou, ainda assim, a toalha ao chão e voltou a reduzir distâncias no marcador, já perto do apito final, por intermédio do experiente Roberto Soldado (88').

Com este resultado, o Sevilla regressa ao segundo lugar da tabela classificativa, com um total de 63 pontos, menos 15 do que o líder Real Madrid. Ainda assim, a equipa de Julen Lopetegui tem mais dois jogos disputados do que o Barcelona, que pode alcançar a marca dos 66 pontos se vencer os jogos em falta. 

Por seu turno, o Levante, que esta tarde contou com o português Rúben Vezo a titular, contabiliza 25 pontos e está em risco de descer de divisão, uma vez que está no penúltimo lugar com os mesmos pontos... do último classificado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório