Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 26º

Edição

Conselho de Justiça confirma FC Porto na Taça da Liga

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu-se, esta quarta-feira, pela manutenção do FC Porto na Taça da Liga.

Conselho de Justiça confirma FC Porto na Taça da Liga

O órgão jurídico da FPF deu razão parcial ao recurso do Sporting mas entendeu, no entanto, que o FC Porto não teve intenção de prejudicar terceiros com o atraso no início da partida com o Marítimo no Estádio do Dragão, na última jornada da fase de grupos da competição, que começou com cerca de três minutos de atraso fase ao outro jogo do grupo, entre o Penafiel e o Sporting, sendo que ditam as regras da competição, ambos deviam ter começado precisamente à mesma hora.

O FC Porto viu, porém, a multa ser aumentada de 383 euros para 3.060 euros, "uma pena acima da média", frisou o presidente do Conselho de Justiça da FPF, Manuel dos Santos Serra, acrescentando que "o atraso do FC Porto foi intencional mas não com intenção de causar danos a terceiros".

Esta decisão surge depois do recurso apresentado pelo Sporting à decisão do Conselho de Disciplina da FPF, que ilibou o FC Porto de qualquer responsabilidade, mantendo-o na competição.

O FC Porto receberá agora o Benfica, embora ainda não haja data definida para o jogo da meia-final. O Rio Ave já se encontra apurado para a final, agendada para 26 de abril.

Consulte aqui na íntegra o acórdão do Conselho de Justiça da FPF.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório