Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Inter bate rival AC Milan no dérbi e vai à final da Taça de Itália

No Derby de la Madonnina, o San Siro pintou-se de azul e negro

Inter bate rival AC Milan no dérbi e vai à final da Taça de Itália
Notícias ao Minuto

22:00 - 19/04/22 por Tiago Antunes

Desporto Itália

O Inter venceu o AC Milan nesta terça-feira por 3-0. Com esta vitória, os nerazzurri carimbaram a passagem à final da Taça de Itália.

O primeiro golo foi de Lautaro Martínez, numa jogada coletiva de qualidade. O argentino fez ainda o 2-0 antes do intervalo e complicou a vida à equipa de Rafael Leão. Na segunda parte, aos 66 minutos, Bennacer insistiu e rematou forte à entrada da grande área. O grande golo que marcou, no entanto, foi anulado por suposto fora-de-jogo de um jogador dos rossoneri. Aos 82, o recém-entrado Gosens deu a machadada final na partida.

Com esta vitória, o Inter superioriza-se na grande decisão e vai estar na final da prova. A última vez que os nerazzurri venceram a Taça de Itália foi em 2010/11.

Onzes iniciais

Inter

AC Milan

Antevisão

Esta terça-feira fica marcada, no futebol italiano, por um dérbi de Milão. Inter e AC Milan vão defrontar-se no Estádio Giuseppe Meazza, campo neutro, para decidir quem passa à final da Taça de Itália.

Depois de uma primeira mão na qual ambas as equipas se anularam, tudo ficou por se decidir neste jogo. Os dois conjuntos chegam a este jogo da Taça na mesma altura em que lutam entre si pelo título de campeão de Itália, na Serie A.

Os nerazurri vêm de uma série de três vitórias, ocupando o segundo lugar do campeonato. Para chegarem a esta fase da Taça de Itália, derrotaram a AS Roma de José Mourinho. Já os rossoneri conseguiram regressar às vitórias depois de dois empates frustrantes para as contas do campeonato.

A última vez que o Inter venceu a prova, fê-lo por duas épocas seguidas. Em 2009/10, foi com Mourinho no comando, enquanto em 2010/11, o treinador era Leonardo, atual diretor desportivo do PSG. Do lado de lá, o AC Milan não voltou a tocar na taça desde 2002/03, quando a venceu em duas mãos à AS Roma. Nessa época, Rui Costa ainda representava os rossoneri.

O Inter-AC Milan joga-se nesta terça-feira, a partir das 20h, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: AC Milan vai ter novos donos com bolsos cheios para contratar jogadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório