O PSV conquistou, este domingo, a Taça dos Países Baixos ao derrotar o Ajax por 2-1, num jogo que contou com uma reviravolta supersónica do conjunto de Roger Schmidt (apontado ao Benfica) logo a abrir o segundo tempo.
Num primeiro tempo globalmente equilibrado, a equipa de Ten Hag acabou por ser mais eficaz e, à passagem dos 23 minutos, chegou ao golo inaugural do encontro, através do remate certeiro de Gravenberch.
Instantes antes do intervalo, o Ajax ainda chegou ao segundo golo, mas o VAR interveio para identificar um fora de jogo a Mazraoui quando rematou para o fundo das redes.
Logo a abrir o segundo tempo, o PSV apareceu de cara lavada com as indicações de Schmidt e não tardou em dar a volta ao texto.
Aos 48 minutos, Gutierrez restabeleceu a igualdade, após passe de Sangaré, e logo a seguir, aos 50 minutos, Gakpo assinou a reviravolta supersónica no marcador.
O Ajax ainda voltou a marcar, mas o golo de Kiaassen aos 57 minutos acabaria por ser anulado por fora de jogo, tal como tinha acontecido a Mazraoui no fecho da primeira parte. O português Bruma ainda somou alguns minutos em campo ao ser opção para Schmidt aos 69 minutos, mas o resultado não se alterou.
Desta forma, o PSV conquistou a décima Taça dos Países Baixos da sua história, algo que já não acontecia desde 2011/12. As últimas duas edições tinham sido conquistadas pelo Ajax.
Recorde-se que, ainda que não seja oficial, Roger Schmidt deverá suceder a Nélson Veríssimo como treinador do Benfica para a próxima temporada.
Leia Também: Roger Schmidt assina por Benfica "nas próximas semanas", diz especialista