Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting-Benfica: O melhor 'folar' prova-se no domingo de Ressurreição

O dérbi eterno tem início às 20h30 e realiza-se no Estádio de Alvalade.

Sporting-Benfica: O melhor 'folar' prova-se no domingo de Ressurreição

Sporting e Benfica protagonizam, este domingo, no Estádio de Alvalade, a partir das 20h30, mais um dérbi eterno, este relativo à 30.ª jornada da I Liga.

Os leões garantirão em caso de triunfo a qualificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada e manter-se-ão na corrida pelo título, a seis do FC Porto, já um sucesso encarnado manterá o sonho (ainda que distante) de chegar ao segundo lugar (ficaria a seis do campeão nacional).

O pódio parece quase fechado e a classificação parece quase inamovível, mas um dérbi eterno é sempre um dérbi eterno. E até num domingo de ressurreição podemos acreditar que seja possível provar um 'bom folar' na casa do campeão nacional. 

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Luta pelo segundo lugar: Sim, o pensamento é ganhar o próximo jogo. temos de fazer os nossos jogos e deixamos de fazer contas para o segundo lugar em caso de vitória. Sabemos que vamos defrontar um adversário que, aquilo que fez na Luz, pode fazer em Alvalade. Vem motivado da Liga dos Campeões. Temos a obrigação de vencer, assim como eles, pela grandeza dos dois clubes.

Homenagem a Mathieu: Acima de tudo, tem um significado especial para o jogador, que sempre mostrou carinho pelo clube, e para os adeptos. Não foi o tempo certo, encaixa melhor nesta equipa, neste momento. Não teve sorte, o Sporting teve a noção que não nos despedimos bem dele, sabendo que o foco não vai estar em grandes festas, mas sim no jogo.

Qualificação para a Champions: Vencendo todos os jogos é a única maneira de sermos campeões. A motivação está alta, eles têm lutado por lugar nesta e na próxima época. É uma grande motivação porque, garantindo a Liga dos Campeões, podemos planear a próxima época com maiores certezas. Lutamos para dar passos certos, para não termos de dar passos atrás como fizemos há dois anos.

Nélson Veríssimo

Jogo em Anfield dá motivação? Não diria motivação porque temos de estar motivados em todos os jogos, independentemente do adversário que nos calha. Não conseguimos o objetivo, mas fizemos uma boa partida frente a um adversário de qualidade reconhecida por todos. Sabemos que fizemos muita coisa boa e temos de aportar isso contra o Sporting. É um adversário difícil, vai ser mais um jogo de Champions. Jogo elevadíssimo, com um adversário de qualidade, mas sabemos que também temos qualidade.

Rafa: A situação não está fácil. temos vindo a fazer tudo para ele estar apto amanhã. Vai ser difícil. Ele é um jogador único, mas temos jogadores com capacidade para nos darem uma boa resposta.

Sporting favorito? Diria que nestes jogos, dérbis, a probabilidade é de 50-50. Se tivesse de apostar, era na vitória do Benfica. Diz-nos a história que, neste tipo de confrontos, a classificação pouco tem a ver com o jogo. vai ser um jogo aberto, duas equipas à procura da vitória. A expectativa passa por ganhar o jogo amanhã os jogos que faltam depois.

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-V-E

Benfica: E-V-D-D-V

Últimos onzes

Sporting: Adán; Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Porro, Ugarte, Matheus Nunes e Matheus Reis; Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves.

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Diogo Gonçalves, Taarabt, Weigl, Everton; Gonçalo Ramos e Darwin Núñez.

Ausências

Sporting: Feddal e Matheus Reis.

Benfica: Lucas Veríssimo, Rodrigo Pinho e Rafa.

Leia Também: Hoquista do Sporting perde os sentidos e abandona a quadra de maca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório