Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Benfica tem de se orgulhar pelo trajeto europeu que faz este ano"

Técnico dos encarnados destaca o espírito dos seus jogadores nos minutos finais da partida.

"Benfica tem de se orgulhar pelo trajeto europeu que faz este ano"
Notícias ao Minuto

22:36 - 13/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, à flash interview da CNN Portugal, logo após o empate dos encarnados com o Liverpool (3-3).

Análise: A missão era muito complicada, mas acreditámos sempre que seria possível dividir o jogo e almejar a passagem às meias-finais. Não o conseguimos. Obviamente que o resultado da primeira mão acaba por condicionar o trabalho e tornar mais difíceis as nossas aspirações. Ainda assim, a nossa equipa acreditou que podia dar uma resposta positiva, a dividir o jogo. Acabámos por sofrer o golo, que era algo que queríamos evitar. O objetivo era sempre marcar primeiro para intranquilizar o Liverpool, mas não conseguimos. Sofrendo o golo, demos uma boa resposta. Na segunda parte, sofremos uma desvantagem por dois golos, mas aquilo que fica foi a ambição que esta equipa demonstrou perante um adversário difícil. Não conseguimos passar, mas acho que acabamos por conseguir deixar uma boa imagem, numa grande noite europeia, aqui, em Liverpool.

Benfica sonhou com a reviravolta: A partir do momento em que sofremos golos em Liverpool, sabemos que seria uma tarefa cada vez mais difícil. Acreditámos, acima de tudo, que, não passando a eliminatória, podíamos dividir o jogo e ganhar ao Liverpool. Julgo que não é todos os dias que uma equipa consegue fazer, aqui, três golos. Fica uma imagem positiva, de uma equipa que tem de se orgulhar pelo trajeto europeu que faz este ano, que começou com a eliminatória com o Spartak Moscovo. Mérito da equipa técnica anterior, que passa também a fase de grupo contra adversários complicados. Depois, tem adversários complicados, como Ajax e Liverpool. Por mérito da equipa, passámos a eliminatória com o Ajax e dividimos a eliminatória com o Liverpool. Claro que o nosso objetivo passava por chegar às meias-finais. Alguns podem acreditar que é uma ambição desmedida, mas era algo que acreditávamos que poderia acontecer. Tivemos pela frente uma das melhores equipas do mundo. Não conseguimos, mas demos uma excelente resposta, neste palco.

O que resta da temporada: Temos cinco jogos e vamos lutar pelas cinco vitórias. Sabemos que, pelo caminho, vamos ter jogos mais difíceis do que outros, mas vamos lutar pelas cinco vitórias. Aliás, nem podia ser de outra maneira. Agora, se vamos conseguir ou não, é outra questão, porque não jogamos sozinhos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório