Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica goleia Sporting e está nas meias-finais da UEFA Youth League

Encarnados têm encontro marcado com a Juventus, a 22 de abril.

Benfica goleia Sporting e está nas meias-finais da UEFA Youth League
Notícias ao Minuto

16:50 - 13/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O Benfica completou, ao início da tarde desta quarta-feira, o lote de quatro equipas apuradas para as meias-finais da presente edição da UEFA Youth League, ao visitar e derrotar o Sporting, em plena Academia de Alcochete, por categóricos 4-0.

Os leões até conseguiram entrar bem no último jogo dos 'quartos', mas foram mesmo os encarnados quem desfez o nulo, quando, aos 29 minutos, Diego Moreira assistiu para o golo de Pedro Santos, que festejou provocando os adeptos adversários e viu o cartão amarelo.

O encontro manteve-se equilibrado até ao apito para o intervalo, mas, no segundo tempo, assumiu sentido único. Diego Moreira marcou, Pedro Santos bisou, e, como se não bastasse, ainda 'arrancou' o cartão vermelho a Chico Lamba, que o travou quando seguia isolado para a baliza.

O conjunto verde e branco ainda esboçou uma 'tímida' resposta. No entanto, a tarde era mesmo do conjunto orientado por Luís Castro, que deu a 'machadada' final, aos 89 minutos, por intermédio de Diego Moreira, que aproveitou uma defesa incompleta de Diego Callai.

O clube da Luz carimba, desta maneira, o passaporte para a próxima fase da maior prova de clubes de sub-21 do futebol europeu, onde terá pela frente a Juventus, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 22 de abril, em Nyon, na Suíça

O vencedor desta eliminatória já sabe, de resto, que encontrará, na tão desejada final, a equipa que sair por cima no embate entre o Atlético de Madrid e o Salzburgo, que se disputa no mesmo dia.

Leia Também: Dérbi ferveu: Pedro Santos marcou, provocou adeptos rivais e viu amarelo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório