Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Rangers-Sp. Braga: Minhotos procuram chegar às 'meias' e repetir história

Equipa arsenalista está a um pequeno passo de conseguir a segunda qualificação para umas meias-finais da Liga Europa. A última vez que isso aconteceu, os bracarenses chegaram à final da prova.

Rangers-Sp. Braga: Minhotos procuram chegar às 'meias' e repetir história
Notícias ao Minuto

08:09 - 14/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting de Braga procura, esta quinta-feira, qualificar-se pela segunda vez na história para as meias-finais da Liga Europa, mas, para isso, terá de levar de vencida o Rangers no encontro que acontece em Glasgow, na Escócia.

Após a vitória por 1-0 em Braga na última semana, os homens orientados por Carlos Carvalhal procuram dar continuidade à história que está a ser escrita e repetir o sucesso da época 2010/11, em que chegaram às meias-finais da Liga Europa.

Na altura, os minhotos derrotaram o Benfica no caminho para a final que se veio a realizar em Dublin, na República da Irlanda, e que acabariam por perder para o FC Porto, por 1-0.

O caminho para as meias-finais está quase fechado, mas o histórico de jogos dos minhotos em solo escocês não é favorável. O Sporting de Braga perdeu os três jogos que fez na Escócia, o último dos quais em 2019/20. Na altura, os protestantes venceram por 3-2 - os arsenalistas acabariam eliminados nos 16 avos de final da Liga Europa.

Já o Rangers parece talhado para vencer na receção a equipas lusas. Em dez jogos diante de formações portuguesas,  o Rangers nunca perdeu, sendo que ao conjunto de Carvalhal chega qualquer dos três empates (Sporting, em 2007/08 e 2010/11, e Benfica, em 2020/21).

A partida entre o Rangers e o Sporting de Braga tem apito inicial agendado para as 20h00 e terá arbitragem do francês François Letexier.

Treinadores em discurso direto:

Giovanni van Bronckhorst:

Desvantagem: Estávamos a par que era um grande adversário, dos seus resultados, mas sabemos que amanhã [quinta-feira] os podemos ultrapassar. Após jogar contra uma equipa, somos mais cientes do que ela é capaz, temos uma oportunidade para chegar às meias-finais, é um grande jogo e temos que estar a 'top', mas estamos confiantes que vamos passar.

Confiança na equipa: Acredito nos meus jogadores, sei do que são capazes, e estou sempre confiante. Esta época já mostrámos contra grandes equipas europeias do que somos capazes, penso que podemos jogar melhor do que na semana passada, temos que estar em grande.

Dérbi com o Celtic: Será um feito para o clube chegar às meias-finais, é algo que não aconteceu nos últimos anos e prova o nosso progresso nas competições europeias. Estamos prontos física e mentalmente.

Carlos Carvalhal:

Postura da equipa: Não vamos esperar por nada, vamos atirar-nos ao jogo e tentar vencê-lo. Não vamos mudar nada. Há não muito tempo vencemos no estádio do Sporting, no estádio do Benfica e no estádio do FC Porto, clubes que disputam a 'Champions', e não fomos a esses estádios jogar para o empate porque senão não tínhamos conseguido. Fomos lá respeitando o adversário, mas para ganhar. Temos grande respeito pelo Rangers, uma grande equipa, um grande treinador, um grande clube, mas o Braga vai a todos os jogos para vencer e amanhã [quinta-feira] não será exceção.

Atmosfera no estádio: Isto é para agarrar com tudo, viver o ambiente no sentido positivo e da transcendência, o stress que temos é positivo, de ambição, de querer viver o momento, mas sempre focados no mais importante que é a tarefa que temos para o jogo.

Pontos fracos do Rangers: Se jogássemos hoje com o Manchester City eu ia dizer a mesma coisa, que tem muitos pontos fortes e algumas debilidades. Cumpre aos treinadores estudar os adversários, esconder os pontos fortes, que o Rangers tem muitos, e o já fizemos em Braga com um jogo irrepreensível do ponto de vista tático, e tem também algumas debilidades.

Últimos resultados:

Rangers: D-V-D-D-V

Sporting de Braga: E-V-V-V-V

Últimos onzes:

Rangers: McGregor, James Tavernier, Filip Helander, Connor Goldson, Borna Barisic, John Lundstram, Aaron Ramsey, Joe Aribo, Ryan Kent, Fashion Sakala e Kemar Roofe.

Sporting de Braga: Matheus, Yan Couto, Paulo Oliveira, David Carmo, Diogo Leite, Moura, Castro, André Horta, Ricardo Horta, Medeiros e Vitinha.

Ausências:

Rangers: Ianis Hagi, Alfredo Morelos, Alex Lowry e Nnamdi Ofoborh.

Sporting de Braga: Sequeira e Roger Fernandes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório