Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Cristiano Ronaldo volta, mas Lampard estraga a tarde ao Manchester United

Internacional português foi aposta a titular na derrota com o Everton.

Cristiano Ronaldo volta, mas Lampard estraga a tarde ao Manchester United
Notícias ao Minuto

14:22 - 09/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester United voltou, ao início da tarde deste sábado, a marcar passo na corrida pelos lugares de apuramento para a próxima temporada das competições europeias, ao sair derrotado da deslocação ao terreno do 'aflito' Everton, por 0-1.

O primeiro e único golo, em Goodison Park, teve lugar à passagem dos 27 minutos, quando Anthony Gordon desferiu um potente remate que desviou no capitão Harry Maguire antes de 'trair' David de Gea e encontrar o caminho para o fundo das redes.

Este encontro ficou marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo, que falhou o empate com o Leicester City, após apresentar "sintomas semelhantes ao da gripe". Bruno Fernandes também foi aposta a titular, ao passo que Diogo Dalot não saiu do banco de suplentes.

Feitas as contas, com este resultado, o Manchester United permanece com 51 pontos, pelo que continua a dividir a sexta posição da Premier League - a última que dá acesso à Liga Conferência Europa - com o West Ham, a seis jornadas do final.

Quanto ao Everton, passa a somar 28 pontos e dilata, provisoriamente, para quatro pontos a vantagem sobre o Burnley, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que, no domingo, tem visita agendada ao Norwich City, o último classificado da tabela.

Onzes

Everton: Pickford; Coleman, Godfrey, Michael Keane, Mykolenko; Allan, Delph, Iwobi; Richarlison, Gordon e Calvert-Lewin.

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof, Alex Telles; Matic, Fred, Bruno Fernandes; Rashford, Jadon Sancho e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

É um Manchester United obrigado a regressar às vitórias, após o empate concedido na receção ao Leicester City, aquele que se desloca, ao início da tarde deste sábado, a Goodison Park, para defrontar o Everton.

Os red devils ocupam, neste momento, a sétima posição da Premier League, a três pontos dos lugares de apuramento para as competições europeias, pelo que não podem voltar a 'escorregar' se pretendem 'apertar' quem mora pela frente.

Já a vida dos toffees, não é muito mais simples. A equipa de Frank Lampard mora no 17.º lugar, com apenas um ponto de vantagem sobre o Burnley, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e 'desespera' por pontos para garantir a manutenção.

O Everton-Manchester United será ajuizado pelo árbitro inglês Jon Moss, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "É errado fazer de Ronaldo um alvo e dizer que ele tem de sair do United"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório