Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Espero que o FC Porto volte ao normal"

Treinador considera que Paulo Fonseca foi o elo mais frágil e não é justo culpá-lo por tudo o que aconteceu esta época no reino do dragão.

"Espero que o FC Porto volte ao normal"
Notícias ao Minuto

14:52 - 01/04/14 por O Jogo

Desporto Domingos Paciência

Depois de um percurso profissional cumprido ao serviço do FC Porto, primeiro como jogador e depois no arranque da carreira de treinador, Domingos Paciência -- que deixou recentemente os turcos do Kaiserysport -- está particularmente atento ao que se passa no clube. Caracterizar a temporada portista não é fácil.

"Tem sido uma época instável e isso é evidente para toda a gente. Não houve uma equipa regular, fez alguns bons jogos mas, de qualquer maneira, não ao nível dos anos anteriores e ao que é característico do FC Porto".

Por falta de mérito de Paulo Fonseca?

"Não é por aí. Quando as coisas não correm bem o treinador é o elo mais frágil e é mais fácil justificar através dele os erros de uma época. No fundo, o treinador acaba por ser o álibi para justificar o que corre mal. Mas quando se faz um plantel a responsabilidade não é só de um treinador. Quando se erra, erram todos e, quando alguém tem de ser responsabilizado, o treinador é o elo mais fraco. É assim em todo o lado".

Leia a entrevista completa no e-paper ou na edição impressa de O JOGO

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório