Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Schmidt não afeta Nélson Veríssimo: "Represento o maior clube português"

Treinador do Benfica garante que a principal "preocupação é a preparação dos treinos e do jogo",

Schmidt não afeta Nélson Veríssimo: "Represento o maior clube português"
Notícias ao Minuto

14:48 - 08/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Nélson Veríssimo garantiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que não se deixa afetar pelos rumores que vão dando conta da possibilidade de Roger Schmidt o substituir, no final da temporada. O treinador do Benfica sublinhou que, neste momento, está apenas preocupado em bater o Belenenses SAD.

João Mário de volta ao onze: É um bom jogo para todos os jogadores que tiverem oportunidade de jogar darem uma boa resposta, tal como têm dado. Independentemente de jogarem muito ou pouco, os jogadores têm dado boas respostas. Depois, cabe ao treinador tomar a decisão em função do jogo e das caraterísticas dos jogadores.

Jogo diferente do da primeira volta: Não tenho nada a acrescentar. No tempo devido, o tempo tomou uma posição. O nosso presidente já falou sobre o tema. Já lá vai, já está arrumado. Agora, é redirecionar para a importância do jogo de amanhã.

Mudança de chip: Temos de ter capacidade de nos adaptar. Sabemos que estes jogos de Liga dos Campeões têm uma exigência diferente ao nível da preparação mental. O próprio jogo tem nuances que exige que os jogadores deem outra resposta a nível de concentração e de exigência técnica e tática. Mas também temos de conseguir mudar esse chip, principalmente nesta sequência de jogos. É por aí que se vê a qualidade dos jogadores, das equipas e também dos treinadores. Temos de nos saber adaptar ao contexto, sabendo de antemão que, jogando contra o Liverpool ou o Belenenses SAD, o objetivo é sempre o mesmo: ganhar e fazer uma exibição condizente com aquilo que é este clube. Obviamente que, ao longo desta época, nem sempre o conseguimos, mas o objetivo passa por consegui-lo. É nisso que trabalhamos, diariamente.

Especulação afeta o grupo: Também não. A melhor forma que temos para avaliar essa situação é o compromisso e a forma como eles se dedicam no treino, a resposta que dão, como abordam os jogos... Quanto a isso, não há nada a dizer. Temos jogadores muito experientes, que estão habituados a lidar com estas circunstâncias. Aquilo que lhes é exigido, é o que têm feito.

Roger Schmidt a caminho do Benfica: Já me enganei, porque pensei que essa seria a segunda questão na conferência de hoje [risos]. Não me incomoda nada. Como já tive oportunidade de dizer, estou a par de tudo o que está a acontecer. Aquilo que tem de ser a minha preocupação é a preparação dos treinos e do jogo. Quanto ao resto, nada a dizer. Não me causa nenhuma preocupação o facto de se falarem em treinadores para a próxima época. É normal que isso aconteça. O Benfica é um grande clube, tenho contrato até final da época, pelo que é natural que isso aconteça. Não afeta em nada o meu compromisso e empenho. Estou a representar o maior clube português e um dos melhores do mundo. É um grande privilégio e honra estar aqui.

Como motivar a equipa: Os adeptos querem é que façamos um bom jogo e ganhemos. Essa, para já, é a nossa principal preocupação. Sabemos que, a seguir, temos um jogo bastante difícil, em Liverpool, com um resultado que torna a nossa missão difícil, mas não impossível. A seu tempo, direcionaremos o foco para esse jogo. Amanhã, temos um jogo importante com o Belenenses SAD. Temos de estar ao melhor nível para jogar e vencer.

Gerir a pensar no Liverpool: Temos de perceber que, desde a paragem para seleções, num ciclo de 15 dias, temos cinco jogos com grau de dificuldade elevado, incluindo o de amanhã. As decisões vão ser feitas em função da gestão física dos jogadores. Vamos escolher os mais aptos fisicamente para fazer a abordagem ao jogo, nunca desvalorizando a sua importância.

Belenenses SAD: Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que, nos últimos quatro jogos, tem vindo a pontuar. Na última jornada, venceu e saiu da última posição. Pela diferença pontual que tem para quem está mais acima, a Belenenses SAD tem aspirações para acreditar que é uma viabilidade a luta pela manutenção. Estamos preparados para um jogo difícil. O Belenenses SAD, provavelmente, não tem muito a perder, e pode montar um bloco médio-baixo para procurar as saídas em transição. Temos de estar à espera que isso possa acontecer. Reconhecemos qualidade e mérito àquilo que o treinador e a equipa têm feito, pelo que temos de estar num bom nível.

Antevisão

Após duas derrotas consecutivas, com Sporting de Braga (por 2-3, para a I Liga) e Bayern Munique (por 1-3, para a Liga dos Campeões), o Benfica procura, este sábado, voltar a sorrir, na receção ao Belenenses SAD.

Antes disso, esta sexta-feira, Nélson Veríssimo irá passar pela sala de imprensa do complexo do Seixal, onde irá antever a partida a 29.ª jornada.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 14h30 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador dos encarnados.

Leia Também: Petar Musa a um passo de trocar o Boavista pelo Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório