Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Guarda-redes do Shakthar Donetsk: "Putin é um assassino"

Jovem guarda-redes não poupou nas palavras na hora de falar sobre a guerra no seu país.

Guarda-redes do Shakthar Donetsk: "Putin é um assassino"
Notícias ao Minuto

13:04 - 07/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ucrânia/Rússia

A guerra na Ucrânia continua a dar origem a várias reações. Desta vez foi Anatoliy Trubin, guarda-redes de 20 anos que joga no Shakthar Donetsk. O jovem jogador falou à CNN sobre o a guerra que se sente no seu país, guerra essa que já atingiu a sua cidade, Lutsk.

"Não percebo como é que é possível algo assim acontecer em 2022. Para mim, é como um pesadelo e é assustador para toda a gente na Ucrânia", começou por dizer.

O Shakthar autorizou os atletas a entrarem na guerra para defenderem o país. Trubin tem ajudado de outra forma, mas afirmou que o apoio ao país nunca faltará.

"Vários jogadores estão a ajudar o nosso país e, é claro, farei o mesmo. É importante para o nosso exército e para o nosso país. Nós temos muitas mensagens nas nossas redes sociais, assim tentamos nos ligar todos e colocar os nossos pensamentos em diferentes coisas.", acrescentou.

A situação vivida na Ucrânia é assustadora, com registo de várias mortes desde o início da guerra. Trubin lamenta as vidas perdidas.

"O meu coração sangra. Tanta gente, tantas crianças mostras e não entendo isto. Putin é um assassino e não entendo como é que isto tudo é possível", disse.

Apesar de tudo, o jovem guarda-redes reconhece muita forma psicológica no povo ucraniano, o que poderá levar a Ucrânia a não baixar guarda na guerra.

"O nosso espírito é um dos mais fortes. Esta parte do nosso ser, ninguém pode tirá-la do nosso corpo. Nós tentamos dar tudo", concluiu.

A guerra já dura na Ucrânia há mais de um mês. O campeonato de futebol da Ucrânia foi suspenso, assim como todas as restantes competições desportivas.

Leia Também: Southampton perde embaixador depois de comentários sobre a guerra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório