Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sub-19 lusas perdem com Países Baixos na qualificação para o Europeu

A seleção portuguesa sub-19 feminina de futebol perdeu hoje com os Países Baixos por 2-0, na fase de qualificação para o Europeu, em junho e julho de 2022, e deixou de depender apenas de si para se apurar.

Sub-19 lusas perdem com Países Baixos na qualificação para o Europeu
Notícias ao Minuto

18:51 - 06/04/22 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Os golos de Ziva Henry, aos 38 minutos, e de Dieke van Straten, aos 90+3 minutos, decidiram o encontro da primeira jornada do grupo 6 realizado na Cidade Desportiva do Sporting de Braga, no âmbito da Ronda 2 de qualificação, e deixaram a equipa das 'quinas' no terceiro lugar, atrás das neerlandesas, segundas, e de Espanha, primeira, com três pontos, após a goleada de hoje à Roménia, por 9-0.

Portugal defronta a seleção espanhola no sábado, a partir das 16:00, no complexo desportivo de Fão (concelho de Esposende), estando numa posição difícil para conseguir o primeiro lugar, o único que garante o acesso à prova que vai decorrer na República Checa

Apesar de a bola ter circulado mais nas zonas intermédias, as jogadoras dos Países Baixos revelaram-se mais organizadas e aproximaram-se por mais vezes da baliza portuguesa, à exceção do último quarto de hora.

A formação às ordens do selecionador José Paisana aproximou-se por uma vez do golo na primeira parte, num lance individual de Maria Alagoa que culminou num remate intercetado pela central Senna Koeleman, aos 34 minutos, mas o conjunto neerlandês atacou mais e marcou aos 38.

Ziva Henry apareceu isolada como consequência de uma perda de bola da defesa Maria Miller, no arranque da construção ofensiva, e colocou a bola fora do alcance da guarda-redes Deolinda Cota-Yarde, com um toque rasteiro.

Um dos principais 'dínamos' ofensivos neerlandeses na primeira metade, Danique Noordman, obrigou a guardiã lusa a uma defesa difícil aos 43 minutos, antes de a seleção neerlandesa reforçar o domínio na segunda metade do embate.

A partir das várias combinações em redor da área portuguesa, Zera Hulswit, em remate cruzado, aos 62 minutos, e Ziva Henry, numa bola em arco, aos 73, testaram a atenção de Deolinda Cota-Yarde, antes da reação da equipa das 'quinas' surgir no último quarto de hora, mas sem frutos.

Após ter substituído Maria Negrão aos 74 minutos, Beatriz Nogueira protagonizou, aos 75, o lance mais perigoso da equipa das 'quinas', num remate ao lado do poste esquerdo.

As neerlandesas aproveitaram o espaço concedido pelas portuguesas para sentenciarem o jogo nos descontos, num remate bem colocado de Dieke van Straten, a meia altura.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório