Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sp. Braga-Rangers: Minhotos moralizados tentam repetir façanha de 2011

Arsenalistas vêm de uma vitória na última jornada da I Liga contra o Benfica e procuram alcançar, de novo, as meias-finais da Liga Europa, tal como aconteceu em 2010/11, época em que até chegaram à final da prova.

Sp. Braga-Rangers: Minhotos moralizados tentam repetir façanha de 2011
Notícias ao Minuto

08:03 - 07/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting de Braga, moralizado pelo triunfo caseiro na última ronda da I Liga face ao Benfica, recebe esta quinta-feira os escoceses do Rangers, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Na minha dos comandados de Carlos Carvalhal, o conjunto mais jovem em idade na prova, estará, certamente, a época 2010/11, em que os arnselistas chegaram pela primeira vez às meias-finais da Liga Europa. Chegar a essa fase significaria ficar a apenas um passo de repetir a final de Dublin, que os minhotos perderam para o FC Porto, após um golo de Radamel Falcao.

Mas, pela frente, a equipa portuguesa terá o campeão em título escocês e que já deixou um dissabor na última vez em que as duas equipas se encontraram. Foi na época 2019/20 e, na altura, o Sporting de Braga sofreu duas derrotas contra o Rangers nos 16 avos de final da prova.

A equipa portuguesa não é favorita para esta eliminatória, mas também não o era na ronda anterior contra o AS Monaco, e a verdade é que os minhotos despacharam a equipa francesa com categoria, depois de já terem superado o Sheriff no 'play-off' de acesso aos oitavos de final.

Ao contrário do Sporting de Braga, que chega a este jogo num bom momento e depois de ter vencido o Benfica, o Rangers apresenta-se no Municipal de Braga após uma derrota no dérbi contra o eterno rival Celtic. Apesar disso, é preciso destacar que, na eliminatória anterior, os homens de Giovanni van Bronckhorst eliminaram o Borussia Dortmund, um dos grandes da Alemanha.

O encontro entre Sporting de Braga e Rangers tem apito inicial agendado para as 20h00 e será arbitrado pelo italiano Davide Massa.

Treinadores em discurso direto:

Carlos Carvalhal:

Análise ao encontro: Vamos querer vencer o jogo. Temos o desafio de ter mais uma noite à Braga. Há dois jogos. Nada ficará fechado amanhã [quinta-feira]. Temos objetivo de ficar em vantagem na eliminatória. Estamos confiantes, apesar de todo o respeito que temos pelo Rangers. É um clube que tem criado muitas dificuldades às equipas portuguesas nos últimos anos.

Apoio dos adeptos: Nós temos de tentar ser melhores dentro do campo do que o nosso adversário. Os adeptos do Braga também têm uma missão difícil que é abafar o som extremamente positivo dos adeptos do Glasgow Rangers.

Ter visto o dérbi de Old Firm contra o Celtic: Deu para perceber a capacidade e os pontos debéis do Rangers. Vamos a jogo para exponenciar esses pontos debéis.

Giovanni van Bronckhorst:

Ausência de  Alfredo Morelos: Estamos desiludidos, mas sabemos qual é o problema, o tempo que ele vai ficar fora e temos de seguir em frente. Estamos desiludidos pela sua ausência, mas temos alternativas. O facto de estarem a fazer tantas perguntas sobre ele mostra a sua importância.

Sorteio: As pessoas dizem que foi o melhor sorteio para nós, mas o Braga é uma equipa muito forte. Acabaram de vencer o Benfica, são difíceis de bater. Temos a esperança de estar nas meias-finais, mas temos de fazer o nosso trabalho.

Qualidades do Sp. Braga: São rápidos no ataque e podem castigar-nos. São organizados defensivamente, não permitem grandes oportunidades aos adversários. Temos de estar no nosso melhor para vencer.

Últimos resultados:

Sporting de Braga: V-D-E-V-V

Rangers: V-V-D-V-D

Últimos onzes:

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Tormena, Paulo Oliveira, David Carmo, Fabiano, André Horta, Al Musrati, Rodrigo Gomes, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Rangers: Allan McGregor, James Tavernier, Calvin Bassey, Connor Goldson, Leon Balogun, John Lundstram, Ryan Jack, Ryan Kent, Aaron Ramsey, Joe Aribo e Kemar Roofe.

Ausências:

Sporting de Braga: Sequeira, Roger Fernandes e Gorby.

Rangers: Ianis Hagi, Alfredo Morelos e Nnamdi Ofoborh.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório