Procurar

Veríssimo aponta penálti por marcar e garante: "Nada está fechado"

Treinador dos encarnados confiante para o encontro da segunda mão.

Veríssimo aponta penálti por marcar e garante: "Nada está fechado"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/04/2022 22:50 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, à CNN Portugal, logo após a derrota com o Liverpool, 1-3, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Análise: Obviamente que tendo em conta o terceiro golo que sofremos fica mais difícil. O objetivo, como dissemos na antevisão, passava por dividir o jogo com o Liverpool, que é uma das melhores equipas da Europa. Tentámos explorar algumas fragilidades do adversário, e em alguns momentos isso aconteceu. Na segunda parte tivemos melhor do que na primeira. Ao intervalo fizemos algumas retificações. Conseguimos fazer o golo que nos meteu dentro da eliminatória e tivemos algumas ocasiões. Na nossa opinião há um penálti que fica por assinalar e que se fosse concretizado dava o 2-2. Depois sofremos o terceiro golo e isso tornou a situação mais complicada. A eliminatória não estará certamente fechada, mas a tarefa fica mais difícil.

Mexidas tardias na equipa? Não porque sentimos que a equipa tinha segurança com bola, estava a chegar ao último terço com qualidade e com situações de perigo perto da grande área adversária. O Roman entra por volta do minuto 80 e sentimos que podíamos arriscar um pouco mais. Naturalmente sabíamos que nos podíamos expor a outros problemas defensivos, nomeadamente do lado esquerdo, mas depois as coisas acabaram por não correr como queríamos. Sofremos mais um golo, mas continuamos na eliminatória.

Benfica com hipóteses: Sabemos que a tarefa vai ser mais difícil, mas ainda não entregamos a eliminatória. E é com esse intuito que vamos preparar o segundo jogo em Inglaterra. Acreditamos que ainda pode ser possível.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si