Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Flamengo, de Paulo Sousa, pode ver estreia na Libertadores adiada

Governo peruano decretou estado de emergência em Lima, a capital do país, e o encontro entre o Sporting Cristal e os brasileiros pode ser adiado.

Flamengo, de Paulo Sousa, pode ver estreia na Libertadores adiada
Notícias ao Minuto

16:14 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça Libertadores

Flamengo, orientado pelo português Paulo Sousa, pode ter a estreia na Taça Libertadores, contra os peruanos do Sporting de Cristal, adiada, e tudo por culpa de uma situação extrema que se vive no Peru.

O jogo entre o Sporting Cristal e o conjunto brasileiro, agendado para hoje (1h30 em Portugal), está em risco, isto depois do presidente do Peru, Pedro Castillo, ter decretado o estado de emergência com recolher obrigatório em Callao e Lima, capital do país e onde joga o adversário do Flamengo.

O país sul-americano está a passar por uma onda de violentos protestos e tudo por causa da subida do preço dos fertilizantes e dos combustíveis.

Entretanto, o Ministro da Justiça do Peru, Felix Chero, falou à comunicação social do país, e disse que a partida terá de ser jogada numa nova data.

"Terá de ser reagendado. Não esqueçamos que em medidas excecionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode sobrepor-se à tranquilidade do país", disse o governante à rádio 'Exitosa Noticias'.

A CONMEBOL, confederação responsável pela organização da competição, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório