Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Benfica? Liverpool é o favorito, mas tem de mostrar isso em campo"

Antigo internacional inglês representou os dois clubes e admite ser um jogo especial.

"Benfica? Liverpool é o favorito, mas tem de mostrar isso em campo"
Notícias ao Minuto

15:56 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Abel Xavier

Abel Xavier não esconde a ansiedade em dia de jogo entre Benfica e Liverpool, na Luz, na primeira mão dos quartos-de-final da Champions. Em entrevista aos brasileiros da ESPN, o antigo internacional português, que jogou nos dois clubes, acredita que o favoritismo está do lado dos ingleses, mas mantém a esperança numa eventual qualificação das águias. 

"Neste momento eu estou com sentimento porque o Liverpool jogará com o Benfica, que também tenho essa paixão e afinidade porque fui campeão nacional. Quero que o Benfica passe. Vai ser especial, e o Liverpool é o favorito por tudo que representa, mas tem de mostrar isso em campo. Tudo é possível", começou por dizer Abel Xavier, antes de salientar o trabalho desenvolvido por Jurgen Klopp em Anfield. 

"Klopp teve quatro anos para construir de forma progressiva uma das melhores equipas do mundo sem precisar de ter o melhor jogador do mundo. É uma questão para muitas pessoas que estão no mundo do futebol e que gostam do imediatismo nos resultados. Para construir uma estrutura e fazer um bom planejamento é preciso de tempo, conhecimento, capacidade e competência", frisa o antigo defesa português. 

Abel Xavier elogia ainda a forma como o Liverpool tem conseguido integrar os reforços, dando os exemplos de Diogo Jota e Luis Díaz. 

"São todos jogadores que entraram nessa base consistente e reagem rápido. Quem diria que Jota teria o impacto que teve? Qual foi o passado de Jota? Teve  continuidade no Wolverhampton, mas não jogou no FC Porto e depois de dois anos teve este crescimento. Salah tinha uma experiência não bem-sucedida (no Chelsea) e achou alguém que o posicionasse corretamente e cresceu. Mané foi a mesma coisa. Foi um planeamento bem feito que só pode ter sucesso", rematou.

Leia Também: As imagens da viagem do Liverpool até Lisboa com boa disposição à mistura

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório