Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Só pensava em transferir-me para o Liverpool. Mas não tive autorização"

Antigo internacional português considera que é possível o Benfica passar a eliminatória contra os reds.

"Só pensava em transferir-me para o Liverpool. Mas não tive autorização"
Notícias ao Minuto

18:25 - 04/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Simão Sabrosa

A poucas horas do encontro entre Benfica e Liverpool, relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Simão Sabrosa, atual diretor para as relações internacionais do clube da Luz, concedeu uma entrevista ao jornal inglês The Guardian, na qual recordou a eliminatória contra os reds em 2005/06, altura em que os encarnados saíram vitoriosos por 3-0.

"Sei que o Liverpool tem grandes jogadores, mas nós também temos. Tudo é possível, como aconteceu frente ao Barcelona e Ajax esta época. Penso que 2006 pode ser repetido", começou por dizer Simão Sabrosa, mostrando-se confiante na vitória encarnada: "Se os jogadores podem causar novo choque? Espero que sim".

"Foi a primeira vez que pegámos na bola, mas sabíamos o que fazer. Tirei dois jogadores da frente e marquei. Após esse golo, a equipa começou a respirar, pois é emocionalmente difícil jogar em Anfield", prosseguiu o antigo internacional português, recordando o golo marcado na casa do Liverpool.

Simão Sabrosa revelou ainda que esteve perto de trocar o Benfica pelo Liverpool em 2005, mas o clube da Luz acabou por não autorizar o negócio.

"Só pensava em transferir-me para o Liverpool. Lembro-me que estava com a Seleção Nacional e o meu empresário disse-me para ir ao escritório dele, porque o Liverpool tinha feito uma proposta", atirou Simão.

"O Scolari deu-me autorização, mas quando cheguei ao Estádio da Luz disseram-me que era impossível, que não tinha autorização para embarcar no avião, por isso tive de ficar. Estou feliz, mas o sonho de todos os jogadores é atuar na Premier League", acrescentou.

"Ainda assim, sou um sortudo, porque joguei em grandes clubes. Estive seis anos no Benfica, a minha equipa, e joguei contra grandes clubes. Embora não tenha jogado na Premier League, marquei golos a Liverpool, Manchester United e Chelsea", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório