Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica-Liverpool: Águias tentam travar todo-poderoso inglês

Pontapé de saída agendado para as 20 horas desta terça-feira.

Benfica-Liverpool: Águias tentam travar todo-poderoso inglês
Notícias ao Minuto

07:53 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, esta terça-feira, o Liverpool, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. As águias tentam contrariar o alto favoritismo dos ingleses e Nélson Veríssimo fez questão de garantir que o Benfica irá fazer de tudo para "dividir a eliminatória", lembrando o que aconteceu recentemente na ronda anterior frente ao Ajax. 

Por seu turno, Klopp explica que está alertado para os perigos do Benfica e que o percurso do adversário na Liga dos Campeões merece todo o respeito e cuidado. 

O Estádio da Luz contará com casa cheia e promete ser palco de mais  uma noite de grande emoção para os adeptos que procuram alguma alegria europeia perante a má campanha das águias nas competições internas. 

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas e o jogo terá arbitragem do espanhol Jesús Gil Manzano.

Nélson Veríssimo em discurso direto 

Papel preponderante de Otamendi e Vertonghen: "São jogadores com muita experiência. Na eliminatória com o Ajax, tiveram juntamente com os seus colegas uma grande importância no processo defensivo. São dois jogadores que, pelo histórico e experiência na liga inglesa, seguem e conhecem aquilo que são as dinâmicas ofensivas dos jogadores e as coletivas das equipas. Tendo em conta a ideia que nós temos do Liverpool, sabemos que nos vão colocar dificuldades, temos de estar preparados para elas e a voz da experiência será um contributo importante para a organização da equipa. Não quer isto dizer que o nosso foco passa pela missão defensiva, mas obviamente que temos de ter cautela e aproveitar as nossas dinâmicas ofensivas. Temos de saber quando os espaços surgem e, a partir daí, tirar vantagens."

Estratégia: !Todos vão ser importantes. Aqueles que entrarem de início, aqueles que possam ser opção. Reconhecemos que o Liverpool é uma equipa com uma competência muito elevada, orientada por um treinador que dispensa apresentações. Sabemos que temos de estar num nível muito bom, numa eliminatória que acreditamos que a podemos dividir, na lógica dos 50/50, tal como com o Ajax. O Liverpool está na segunda posição numa das ligas mais competitivas do mundo, mas acreditamos que podemos suprimir os pontos fortes deles, com uma variedade muito grande nas dinâmicas ofensivas da equipa. Sabemos quais as características, mesmo no processo defensivo, em que é mais compacto. Da mesma forma que eles analisaram a nossa equipa, também nós analisámos a dele. Há situações que podemos aproveitar. No processo ofensivo, teremos de ter uma capacidade muito grande. Amanhã não podemos esquecer que vamos contar com o nosso 12.º jogador, que é o nosso público, que conseguirá alavancar a nossa equipa para uma boa noite europeia."

Jurgen Klopp em discurso direto 

Liverpool ao melhor nível: "Temos de estar ao nosso melhor nível. O Benfica é uma das equipas mais poderosas de Portugal. Esta época não estão exatamente onde pretendiam no campeonato, mas estão a ir longe na Liga dos Campeões e, por isso, será um adversário difícil."

O que espera do Benfica: "São uma equipa disposta a correr riscos. Quando está em posse de bola abre a formação tática e há muito espaço que é preciso defender. Temos de ganhar bola e aproveitar esses momentos. É o que têm feito em quase todos os jogos, mas talvez contra nós joguem de forma completamente diferente e temos de nos adapta."

Informações de Jota e Díaz?: "Temos vários especialistas em futebol português na nossa equipa, mas não é necessário nenhum tipo de informação privilegiada. Toda a informação foi analisada durante a manhã de hoje e temos de nos certificar que a conseguimos utilizar."

Últimos resultados 

Benfica: DVVEV

Liverpool: VVVVD

Últimos onzes 

Benfica: Odysseas; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Rafa, Meité, Weigl, Everton; Gonçalo Ramos, Yaremchuk. 

Liverpool: Alisson; Joe Gómez, Van Dijk, Matip, Robertson; Thiago Alcântara, Henderson, Curtis John; Mohamed Salah, Diogo Jota e Roberto Firmino. 

Ausentes

Benfica: Lucas Veríssimo, Rodrigo Pinho (lesionados). 

Liverpool: Keita (em dúvida). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório