Meteorologia

  • 28 JUNHO 2022
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

"Acreditamos que podemos dividir a eliminatória com o Liverpool"

Técnico dos encarnados fez a antevisão ao jogo do Benfica com a equipa de Klopp.

"Acreditamos que podemos dividir a eliminatória com o Liverpool"
Notícias ao Minuto

15:57 - 04/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo marcou presença, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Benfica com o Liverpool, tendo falado logo após Taarabt.

O jogador marroquino admitiu as dificuldades que a equipa terá pela frente e reconheceu diferenças no Liverpool entre a altura em que jogou em Inglaterra e a atual equipa orientada por Klopp.

Já o técnico dos encarnados abordou a qualidade dos reds, o papel dos jogadores e do coletivo e a importância de um bom resultado na primeira mão de uma eliminatória que se avizinha complicada.

Confira o essencial das declarações

Nélson Veríssimo

Discrepância entre exibições dentro de portas e prestações europeias: Toda a envolvência dos jogos da Liga dos Campeões dão um contexto diferente. Falamos muito do chip, mas a verdade é que a equipa tem dado uma boa resposta. Deu na fase de grupos, deu contra o Ajax e esperemos que assim seja, contra o Liverpool. Depois é transportar aquilo que falta para o que resta da liga portuguesa.

Recuperação de Rodrigo Pinho: Temos todos os jogadores disponíveis para amanhã, excepto o Rodrigo Pinho e o Lucas Veríssimo, são jogadores com os quais não podemos contar ainda e não passam de uma fase de reintegração.

Jogar primeiro em casa complica? Naturalmente que numa eliminatória a duas mãos, é importante como termina o primeiro jogo. Na nossa perspetiva foi bom fazermos o bom aqui em casa, como já referi vamos ter o nosso 12.º jogador e certamente que esse contributo vai catapultar a equipa para uma boa exibição. O resultado de amanhã será obviamente importante para aquilo que se vai passar em Inglaterra. O objetivo passa por conquistar a vitória, sabendo nós o poderio da equipa que vamos ter pela frente.

Montra da Champions para mostrar valor: O Nélson Veríssimo olha para este jogo como uma oportunidade para o Benfica chegar às meias-finais. Obviamente que seria algo marcante e único na história do clube. Dentro da ideia que pretendemos cultivar e transmitir aos nossos jogadores, é isso que é justo dizer. Mais importante que a individualidade é a equipa, não é o treinador, nem o jogador. Vamos correr atrás das meias-finais.

Dois jogos do Liverpool com o FC Porto avaliados? Vimos vários jogos, obviamente que esses com o FC Porto também. O Liverpool é uma equipa com uma ideia de jogo muito vincada e, consoante a sua organização, colocam problemas no adversário. Os jogadores já estão no clube há muitos anos, o próprio treinador, o que também ajuda a dar consistência. Com o Ajax era o mesmo, empatámos um e ganhámos o outro. Mas sabemos que vamos ter um adversário muito difícil pela frente.

Papel preponderante de Otamendi e Vertonghen: Já está a assumir que vão jogar? São jogadores com muita experiência. Na eliminatória com o Ajax, tiveram juntamente com os seus colegas uma grande importância no processo defensivo. São dois jogadores que, pelo histórico e experiência na liga inglesa, seguem e conhecem aquilo que são as dinâmicas ofensivas dos jogadores e as coletivas das equipas. Tendo em conta a ideia que nós temos do Liverpool, sabemos que nos vão colocar dificuldades, temos de estar preparados para elas e a voz da experiência será um contributo importante para a organização da equipa. Não quer isto dizer que o nosso foco passa pela missão defensiva, mas obviamente que temos de ter cautela e aproveitar as nossas dinâmicas ofensivas. Temos de saber quando os espaços surgem e, a partir daí, tirar vantagens.

Lugar em risco? Aproveito, desde já, para agradecer a preocupação que todos estão a ter com a minha cotidade. Não estou preocupado. Se tiver que ficar, fico. Se não tiver que ficar, não fico. Faltam seis jogos no campeonato e pelo menos mais dois na Liga dos Campeões. Esse é o nosso foco até dia 15 de maio. É aproveitar cada momento e cada jogo. O meu futuro é o menos importante neste momento. O mais importante é termos chegado aos 'quartos' desta competição, algo que não acontecia há seis anos. Temos a possibilidade de disputar as 'meias' da Liga dos Campeões, é a isso que temos de nos agarrar e vamos acreditar que isso aconteça.

Estratégia: Todos vão ser importantes. Aqueles que entrarem de início, aqueles que possam ser opção. Reconhecemos que o Liverpool é uma equipa com uma competência muito elevada, orientada por um treinador que dispensa apresentações. Sabemos que temos de estar num nível muito bom, numa eliminatória que acreditamos que a podemos dividir, na lógica dos 50/50, tal como com o Ajax. O Liverpool está na segunda posição numa das ligas mais competitivas do mundo, mas acreditamos que podemos suprimir os pontos fortes deles, com uma variedade muito grande nas dinâmicas ofensivas da equipa. Sabemos quais as características, mesmo no processo defensivo, em que é mais compacto. Da mesma forma que eles analisaram a nossa equipa, também nós analisámos a dele. Há situações que podemos aproveitar. No processo ofensivo, teremos de ter uma capacidade muito grande. Amanhã não podemos esquecer que vamos contar com o nosso 12.º jogador, que é o nosso público, que conseguirá alavancar a nossa equipa para uma boa noite europeia.

Adel Taarabt

Vertonghen e Otamendi com experiência em Inglaterra: Eu, o Vertonghen e o Otamendi jogámos alguns anos em Inglaterra, é um facto. Pode ser uma ajuda. Mas vamos tentar vencer enquanto equipa, não como individualidades.

Reencontrar uma equipa ao estilo inglês: Óbvio que é especial, mas o mais importante é provar-me a mim mesmo. Não tenho de provar nada a ninguém porque já lá vai o tempo em que jogava em Inglaterra.

Diferenças entre o Liverpool dos tempos de Taarabt em Inglaterra e o atual: Há diferenças, claro. Já jogam juntos há uns quatro ou cinco anos. São uma equipa mais consistente. Na altura haviam mais jogadores a entrar e a sair. Mesmo assim eram uma grande equipa no meu tempo. Agora estão mais fortes, mais regulares.

Importância do jogo face ao momento da época: Isto só acaba no fim. Nós sabemos o que isto representa. Queríamos um bom resultado na sexta-feira, em Braga, mas não conseguimos. Um jogo de cada vez. Estamos concentrados no jogo de amanhã, mas em todos entramos para ganhar. 

Parar jogadores como Henderson? Não é só o meio-campo. É preciso que seja assim com todos os setores. São uma equipa extraordinária que tem grandes jogadores. Vamos dar o máximo para conseguir um bom resultado.

Liverpool: São uma boa equipa, sem dúvida. Amanhã vamos jogar contra uma equipa que respeitamos, mas não os tememos. Vamos dar o nosso melhor para fazer um bom jogo.

Antevisão

Benfica e Ajax defrontam-se, esta terça-feira, em jogo a contar para a primeira mão dos 'quartos' da Champions, pelas 20 horas.

Nélson Veríssimo e Adel Taarabt vão marcar presença na conferência de imprensa desta segunda-feira, pelas 15h15, na antevisão ao duelo da Luz.

Acompanhe em direto as declarações do técnico e jogador dos encarnados no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Darwin e Rafa em alerta máximo para Klopp

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório