Deco tornou-se nesta quinta-feira dono de um clube no Brasil. Trata-se do CSP, da Paraíba, um clube modesto, mas com dificuldades financeiras e a precisar de ajuda.
"Todos os clubes têm passando por alguma dificuldade, exceto Flamengo e Palmeiras. Somos um clube pequeno do Brasil, precisamos de apoio, de suporte. Os recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa não existem mais. O projeto tem de continuar, revelar jovens jogadores, apoiar os sonhos de quem quer ser profissional. Por outro lado, precisamos de dinheiro, de investimento. Uma das maneiras foi juntarmo-nos a pessoas do futebol, que têm carreira vitoriosa, como o Deco e o Luís Paulo, que é investidor. Juntamos as três mentes para continuar com esse trabalho", foram as palavras de Josivaldo Alves, presidente e treinador do clube, reproduzidas pelo Globo Esporte.
O plano de aquisição do clube passa por implementar um sistema SAF, em Portugal conhecido como SAD, que vindo a ser adotado por vários clubes brasileiros nos últimos tempos, como Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo, por exemplo. Diz ainda o Globo Esporte que Deco adquiriu 60% do clube, tendo ficado os restantes 40% nas mãos de Josivaldo Alves.
O CSP, abreviatura de Centro Sportivo Paraibano, é um clube que milita nas divisões inferiores do campeonato regional da Paraíba. Por lá, já passou Tiquinho Soares, antigo jogador do FC Porto, que deixou o clube em definitivo em 2016 para se mudar para o Vitória SC.
Leia Também: Luís Castro já mexe no Botafogo: Há saídas na equipa técnica e no plantel