Meteorologia

  • 01 ABRIL 2023
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Golo de Bachmann no prolongamento coloca PSG nas 'meias' da Champions

O Paris Saint-Germain qualificou-se hoje para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol feminino, ao empatar 2-2, após prolongamento, na receção ao Bayern Munique, depois do triunfo na Alemanha por 2-1.

Golo de Bachmann no prolongamento coloca PSG nas 'meias' da Champions

No Parque dos Príncipes, em Paris, um golo da suplente Ramona Bachmann, aos 112 minutos, qualificou as parisienses, finalistas da prova em 2014/15 e 2016/17.

No tempo regulamentar, as anfitriãs marcaram primeiro, aos 17 minutos, por Sandy Baltimore, mas as bávaras deram a volta ao resultado, igualando a eliminatória, com tentos de Saki Kumagai, aos 19, e Lea Schüller, a desviar remate de Klara Buhl, aos 55.

As parisienses ficam agora à espera de adversário nas 'meias', que sairá do confronto entre as compatriotas do Lyon e a Juventus, que se defrontam na quinta-feira, em França, após o triunfo das transalpinas por 2-1 em Turim.

No primeiro encontro da segunda mão dos quartos, disputado hoje, qualificou-se o FC Barcelona, ao vencer o Real Madrid por 5-2, num jogo histórico, com um recorde mundial de 91.553 espetadores, em Nou Camp.

Nunca um jogo feminino tinha tido tanta assistência, com o público presente no clássico espanhol a superar os 90.185 que viram ao 'vivo' no Rose Bowl, em Pasadena, a final do Mundial de 1999, entre os Estados Unidos e a China.

Depois da vitória por 3-1 em Madrid, as catalãs ainda se assustaram na segunda mão dos 'quartos', quando, já em plena segunda parte, as 'blancas' conseguiram chegar a 2-1, mas as detentoras do título europeu responderam à altura.

Mapi León, aos 16 minutos, Aitana Bonmatí, aos 52, Clàudia Pina, aos 55, a 'Bola de Ouro' Alexis Putellas, aos 62, e Graham Hansen, aos 70, marcaram pelo 'Barça', que defronta nas 'meias' o Arsenal ou o Wolfsburgo -- 1-1 em Inglaterra.

Por seu lado, Olga Carmona, aos 16 minutos, de penálti, e Claudia Zornoza, aos 48, com um tremendo 'chapéu' a Sandra Paños de muito longe, faturaram para as 'merengues'.

Em 2021/22, o FC Barcelona, já campeão espanhol e vencedor da Supertaça, soma agora 37 vitórias, em 37 jogos, com 182 golos marcados e 11 sofridos.

Leia Também: Barcelona goleia Real Madrid com recorde de 91.553 em Nou Camp

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório