Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto e Sporting de Braga alvos de processos disciplinares

Azuis e brancos foram ainda multados devido aos jogos com Tondela e Boavista.

FC Porto e Sporting de Braga alvos de processos disciplinares
Notícias ao Minuto

18:05 - 29/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira que decidiu instaurar processos disciplinares a FC Porto e Sporting de Braga.

No caso dos azuis e brancos, o motivo pelo qual foi aberto um processo disciplinar não foi especificado, mas está relacionado com o jogo frente ao Tondela, disputado a 13 de março e que os dragões venceram por 4-0.

Além disso, os portistas terão ainda de pagar uma multa no valor de 5.100 euros por mau comportamento dos adeptos no dérbi em casa do Boavista, relativa à 27.ª jornada da I Liga.

"Duas cadeiras, uma para junto da linha de baliza e outra para junto à bandeirola de canto, sem entrarem no terreno de jogo, nem causar qualquer interrupção no jogo", pode ler-se no mapa de castigos do organismo.

Por outro lado, o Sporting de Braga viu ser-lhe instaurado um processo instaurado relacionado com o jogo com o Gil Vicente, também disputado a 13 de março.

Os bracarenses foram ainda punidos com multa de 1.301 euros pelo comportamento dos adeptos no jogo frente ao Gil Vicente, partida em que, segundo o comunicado do CD, os fãs arremessaram para o relvado três isqueiros e uma maçã.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório