Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Macron devia ter o próximo diálogo humilhante com Putin em Mariupol"

Kasparov, lenda do xadrez russo, teceu duras críticas à maneira como alguns líderes do Ocidente tentam suavizar os comportamentos de Putin.

"Macron devia ter o próximo diálogo humilhante com Putin em Mariupol"
Notícias ao Minuto

08:07 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Garry Kasparov

Garry Kasparov, uma das maiores lendas do xadrez, é um dos críticos mais afincados do regime de Vladimir Putin.

O desportista russo utiliza diariamente a rede social Twitter para comentar a invasão do seu país à Ucrânia e também criticar as posição de alguns líderes políticos do Ocidente.

Num fim de semana marcado pelas duras palavras de Joe Biden contra o presidente da Federação Russa, em que o presidente norte-americano o apelidou de "carniceiro", defendendo igualmente a mudança de regime no maior país do mundo. Palavras duras que mereceram a rápida suavização da Casa Branca, bem como do presidente francês Emmanuel Macron. Porém, para Kasparov não deve haver espaço para diálogo com uma pessoa como Putin.

"Macron deveria ter a sua próxima conversa humilhante com Putin em Mariupol. O envolvimento com um ditador é uma  descida de nível e uma demonstração de fraqueza. A pressão vem do isolamento, que permitirá diminuir o poder de Putin, a única coisa com que ele se preocupa", começou por dizer Kasparov, numa publicação na rede social Twitter.

"A ditadura é dominada por sociopatas e narcisistas. Eles veem apenas o que os ajuda. E eles continuarão a dizer: 'Bombardeei cidades inteiras cheias de inocentes e os líderes estrangeiros continuam a falar comigo para implorar a minha ajuda. Sou poderoso e devo continuar a bombardear'", complementou a lenda do xadrez russo.

Leia Também: "Putin? Não façam jogos diplomáticos com um assassino em massa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório