Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica 'vinga' derrota na final da Taça da Liga e vence em casa do Braga

Formação encarnada venceu as minhotas por 2-0.

Benfica 'vinga' derrota na final da Taça da Liga e vence em casa do Braga
Notícias ao Minuto

17:04 - 27/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

A equipa de futebol feminino do Benfica respondeu da melhor maneira à derrota na final da Taça da Liga frente ao Sporting de Braga, e venceu, este domingo, na casa das minhotas, por 2-0.

Após a vitória a meio da semana das arsenalistas, num jogo que apenas ficou resolvido nas grandes penalidades, o jogo da nona jornada da segunda fase de apuramento de campeão não começou melhor para as encarnadas.

Determinadas em manter o registo de líderes invictas na prova, as jogadoras comandadas por Filipa Patão viram surgir um problema logo aos 35 minutos. de jogo. Kika Nazareth atingiu Vanessa Marques na cara, e a árbitra  Ana Amorim deu ordem de expulsão à camisola 18 das águias.

Apesar de estar a jogar com menos uma unidade, a equipa feminina do Benfica abriu o marcador no Estádio 1.º de Maio aos 43 minutos. Valéria permitiu a defesa de Patrícia Morais, mas, na recarga, Cloé Lacasse atirou a contar. As encarnadas não baixaram os braços, e nos descontos do segundo tempo Ana Vitória aumentou a contagem para a formação de Filipa Patão.

O segundo tempo trouxe um Benfica à procura de aumentar a vantagem, e as encarnadas marcaram mesmo o terceiro, mas o golo acabaria anulado por fora de jogo. O Sporting de Braga tentou também fazer o golo de honra, mas a expulsão de Filipa Ribeiro, que viu o segundo amarelo e respetivo vermelho aos 65 minutos, complicou a tarefa da equipa orientada por João Marques.

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança da tabela classificativa com 24 pontos, mais três do que o segundo classificado Sporting. Já o Sporting de Braga é sexto classificado com apenas 10 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório