Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Eriksen brilha no regresso à seleção, mas Países Baixos vencem Dinamarca

Equipa neerlandesa bateu os nórdicos por 4-2. Médio dinamarquês marcou um golo na partida.

Eriksen brilha no regresso à seleção, mas Países Baixos vencem Dinamarca
Notícias ao Minuto

21:41 - 26/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Particular

Os Países Baixos receberam e venceram, este sábado, a Dinamarca, por 4-2, um jogo que ficou marcado pelo regresso de Christian Eriksen aos eleitos da equipa nórdica, 287 dias após o susto no Euro'2020.

O encontro, que se disputou na Johan Cruijff Arena, em Amesterdão, começou melhor para a equipa da casa que abriu o marcador aos 16 minutos graças a um golo de Bergwijn. A formação nórdica empatou pouco depois, aos 20 minutos, por intermédio de Vestergaard.

Ainda assim, os neerlandeses voltaram a saltar para a frente do marcador, colocando-se a vencer por dois golos de diferença frutos de tiros certeiros de Aké, aos 29 minutos, e de Memphis Depay, que converteu uma grande penalidade aos 38 minutos.

A segunda parte trouxe uma Dinamarca revigorada, e um Christian Eriksen inspirado. Lançado em campo para o segundo tempo, o médio do Brentford, que foi fortemente aplaudido pelos adeptos presentes no estádio, não perdeu tempo e reduziu a desvantagem para os dinamarqueses aos 47 minutos.

Mas a noite era mesmo dos Países Baixos e Bergwijn bisou aos 71 minutos, dando a vitória à equipa orientada por Louis van Gaal. Eriksen ainda tentou também marcar o segundo, mas a bola acabou por embater no poste.

Os Países Baixos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de março, com uma receção à Alemanha. Já a Dinamarca, que acabou o jogo com menos um jogador fruto da saída por lesão de Maehle, terá pela frente a Sérvia, também na terça-feira.

Leia Também: Melhor era impossível: Eriksen marcou dois minutos após voltar à seleção

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório