Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Adiado pela guerra, Dínamo Kyiv-Sporting já tem data marcada

Mircea Lucescu anunciou que o jogo dos oitavos-de-final da UEFA Youth League vai realizar-se já em abril, em Bucareste.

Adiado pela guerra, Dínamo Kyiv-Sporting já tem data marcada
Notícias ao Minuto

20:11 - 26/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O encontro entre Dínamo Kyiv e Sporting, a contar para os oitavos-de-final da UEFA Youth League, que estava originalmente agendado para 1 de março, irá realizar-se no próximo dia 7 de abril, após ter sido adiado por força da invasão das forças militares russas à Ucrânia.

O anúncio foi feito, ao final da tarde deste sábado, pelo treinador da equipa principal do clube ucraniano, Mircea Lucescu, que marcou presença na inauguração de um centro desportivo, na região de Giulesti, na capital romena de Bucareste, onde o jogo irá, ao que tudo indica, realizar-se.

"O jogo contra o Sporting vai jogar-se a 7 de abril, neste estádio. Era para ser disputado a 1 de março, mas não pôde, devido à guerra. No final, a UEFA percebeu que não podia eliminar esta equipa, especialmente após ter conquistado resultados muito bons", começou por dizer.

"O apuramento foi merecido. Foi-lhes permitido, pelo governo ucraniano, sair e disputar este jogo, após o qual irão regressar. Gostaria de agradecer a Gigi Becali [dono do FCSB] por lhes dar a oportunidade de treinar em condições tão boas", prosseguiu.

"Será um jogo importante, esperemos que o público venha em grandes números, a entrada será grátis. O Rapid entendeu que não era preciso pagar pelos bilhetes", completou, em declarações reproduzidas pelo portal romeno Sport.

Em caso de vitória, recorde-se, os sub-19 do conjunto verde e branco terão pela frente, nos quartos-de-final, o Benfica, que, nos 'oitavos', foi à Dinamarca bater o Midtjylland, por 3-2.

Leia Também: Juventus na 'rota' de Benfica e Sporting na UEFA Youth League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório