Rui Jorge sobre empate: "Não foi excelente, mas também não foi mau"
As palavras do selecionador nacional de sub-21 no final do empate que tirou Portugal da liderança do grupo no acesso ao Euro'2023.

© Getty Images

Desporto Sub-21
Análise: Foi um jogo onde não jogámos tão bem como queríamos. Na primeira parte, faltou um bocado de intensidade, principalmente em termos defensivos. Fomos um bocado passivos. Melhorámos esse aspeto na segunda parte, criámos algumas situações de golo, também deixámos que criassem algumas. A Islândia é uma equipa difícil de bater. Vamos tratar de melhorar para na próxima concretizar mais e criar ainda mais. É continuar a fazer o que temos feito, tentar que eles demonstrem qualidade. Mesmo no um contra um não fomos tão fortes como costumamos ser. Não é fácil jogar contra uma equipa aguerrida, com caráter, como a equipa da Islândia. Não foi um excelente jogo da nossa parte, mas também não foi mau.
Empate: É sempre preferível ganhar e entrámos com esse intuito. Se tivéssemos feito as coisas de forma perfeita defensivamente, não teríamos sofrido o golo. O futebol não é assim, temos de tentar aproximar dessa perfeição daqui para a frente. Vamos tentar melhorar. Foi um golo bastante consentido.
Pressão pelo resultado da Grécia? Nem sei se os jogadores sabem como estamos na classificação. Sabiam que tínhamos um caminho limpo até aqui, vão saber que perdemos dois pontos até aqui. Ainda não olhámos muito para a tabela. Há equipas com jogos a mais. Muitas vezes a classificação diz muito pouco porque os jogos mais difíceis ainda estão por chegar.
Leia Também: Sub-21: Portugal escorrega em Portimão e perde liderança do grupo
Comentários
Regras de conduta dos comentários