O Botafogo, agora com John Textor na liderança, continua à procura de soluções de qualidade no mercado e terá olhado novamente para o futebol português. Escreve o portal Uol nesta quarta-feira que Lucas Fernandes, do Portimonense, é alvo definido pelo Fogão.
Diz a mesma fonte que a proposta em cima da mesa prevê um ano de empréstimo, até ao final do ano civil, sem custos acrescidos e com opção de compra no final dessa cedência.
Este não é o único interesse recente do Botafogo em jogadores do futebol português. Gilberto, defesa do Benfica, também esteve na lista, confirmou o interesse do clube, mas declarou lealdade aos encarnados. De resto, o português Luís Castro é o treinador escolhido para comandar o emblema brasileiro, já com data para assumir o comando da equipa.
Lucas Fernandes fez toda a formação no São Paulo, onde se estreou, em 2016, como sénior. Em 2019, o médio brasileiro chegou ao futebol europeu para representar o Portimonense. Leva já quatro temporadas nos alvinegros, contando já com 28 jogos, um golo e quatro assistências.
Leia Também: Luís Castro já tem data para assumir o comando do Botafogo