Yarmolenko desabafa: "Só queria bater com a minha cabeça contra a parede"

Craque ucraniano do West Ham não esconde estar a viver uma situação dramática e explica que o futebol o ajuda a manter a sanidade mental.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/03/2022 09:57 ‧ 23/03/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ucrânia/Rússia

Andriy Yarmolenko garante que continuar a jogar a futebol em plena Guerra na Ucrânia é a única coisa que o impede de "enlouquecer". O avançado ucraniano do West Ham explica que está constantemente preocupado com a família e admite, ainda, que não olha para os resultados das outras equipas. 

"Quando tudo começou, a 24 de fevereiro, cheguei ao treino e nem conseguia falar. Tinha lágrimas a escorrer e pedi ao treinador que me deixasse ir para casa", começou por contar Yarmolenko, citado pelo Daily Mail, prosseguindo. 

"Nem queria acreditar no que estava a acontecer. Eu enviei a minha família para Kyiv por causa de uma consulta médica do meu filho. Conseguem imaginar o que senti na manhã seguinte? Só queria correr e bater com a minha cabeça contra a parede. Que idiota que fui ao enviar a minha família para Kyiv e eu ficar em Londres", desabafou o internacional ucraniano. 

Yarmolenko pediu dispensa ao West Ham durante algumas semanas, mas já regressou às opções de David Moyes e esteve diretamente ligado à recente qualificação dos hammers para os quartos de final da Liga Europa, ao marcar o golo decisivo frente ao Sevilla. 

"Estava a enlouquecer e precisava de me distrair. Mas mesmo assim, eu nem sei os resultados dos outros. Assim que o treino termina, eu ligo para casa. Todos os familiares estão vivos e bem. Os meus primos ajudam-me a manter contacto com os tios e tias. Há alguns que estão naquelas zonas de bombardeamentos constantes e estão escondidos em abrigos. É assustador falar disto. Temos que nos ajudar uns aos outros. Se não o fizermos, ninguém o fará. Tenho a certeza que não seremos derrotados por nenhum país. Ninguém será capaz de quebrar o nosso espírito", garantiu. 

Leia Também: Yarmolenko lembra que exército russo está diariamente a matar ucranianos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi dá o mote para a final da Taça ante o Sporting: "Que a raiva..."

Benfica

Otamendi dá o mote para a final da Taça ante o Sporting: "Que a raiva..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe o que pode (e deve) fazer se vislumbrar carros abandonados na rua?

ACP

Sabe o que pode (e deve) fazer se vislumbrar carros abandonados na rua?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas