Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"É importante dar algum descanso e preparar a equipa para o novo ciclo"

A análise de Conceição, em declarações à Sport TV, após o triunfo no dérbi da Invicta por 1-0.

"É importante dar algum descanso e preparar a equipa para o novo ciclo"
Notícias ao Minuto

23:33 - 20/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Análise ao encontro: Foi um jogo muito competente da nossa parte. Acho que depois do que se passou com a equipa... Estarmos às 3 da manhã no avião, voltar para o hotel, dormir às 5... Tivemos um dia parados para preparar a estratégia para o jogo. Sabíamos da dificuldade, um dérbi é sempre muito aguerrido, com paixão. Mas entrámos com um espírito fantástico, dentro daquilo que era a estratégia para o jogo e do que foi um contratempo, mais um.

Fomos guerreiros, conseguimos que o Boavista não chegasse à nossa área. Criámos algumas oportunidades nas quais podíamos e devíamos ter definido de outra forma. Fizemos um golo, entrámos na segunda parte com vantagem e com a mesma atitude. A atitude competitiva esteve sempre presente, na procura do golo. Depois há uma ou outra situação na área muito duvidosa, onde o árbitro não achou assim, e o VAR achou por bem não chamar, que só chamou para mostrar a situação do Mbemba. Só aos 88 minutos se aproximaram da nossa área. Nessa altura, sem nada a perder, com grande confusão... Mas foi um jogo competente de um grupo fantástico. Passámos por muito nestes três dias, demos a volta a esses contratempos, com um jogo competente, de bom nível, num campo difícil.

Mudança de estratégia: Trabalhamos de uma forma em que o central sabe o trabalho do avançado. Hoje entrámos de forma diferente, criando um losango no meio, para não dar referências ao meio-campo do Boavista. Conseguimos ocupar um espaço interessante com o Fábio Vieira como falso avançado e com o Pepê e o Evanilson sem dar referências aos centrais. Conseguimos criar e, de certa forma, condicionar a organização defensiva do Boavista. Pena é não termos concretizado as ocasiões para ganhar de forma mais tranquila.

55 jogos consecutivos sem perder na Liga: Para já não significa nada. Tem significado se no final do campeonato festejarmos um título. Isso é o mais importante. Esta paragem é benéfica, até porque vimos de um ciclo de jogos incrível, com uma densidade competitiva brutal. É importante dar algum descanso e preparar a equipa para o novo ciclo, que infelizmente será mais leve, pois saímos da Liga Europa. Mas temos a Taça de Portugal para tentar ganhar. É verdade que estou contente com esses números, que são trabalho de todo o grupo, mas sinceramente, digo com toda a honestidade, tem significado se no final da época conquistar o título.

Leia Também: "Podíamos ter empatado, mas acho que o FC Porto foi um justo vencedor"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório