Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Podíamos ter empatado, mas acho que o FC Porto foi um justo vencedor"

Reação de Petit à derrota do Boavista com o FC Porto (0-1), em declarações à Sport TV.

"Podíamos ter empatado, mas acho que o FC Porto foi um justo vencedor"
Notícias ao Minuto

23:30 - 20/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Petit

Análise: Penso que foi um bom dérbi com muita intensidade. Nos últimos minutos tentámos carregar mais, metemos mais jogadores na frente e criámos mais oportunidades. Foi um jogo muito difícil da nossa parte. O FC Porto é muito forte. Na primeira parte circulámos e acabámos sempre com o Bracali a bater bola para a frente. Isso deixava a equipa distante. O FC Porto criou-nos algumas dificuldades. Trabalhámos a contar com Taremi e Evanilson. O Fábio Vieira joga muito bem entrelinhas, apareceu várias vezes nas costas dos nossos médios e dificultou-lhes o trabalho. 

Ausência de Taremi? Tínhamos trabalhado a contar com o Taremi e com o Evanilson. Tinha dito que seria uma equipa completamente diferente daquela que jogou em Lyon. Na primeira parte não conseguimos circular, perdemos a bola fácil. Nem em transição... Os jogadores do FC Porto tiraram-nos a profundidade e a equipa ficou longe. Mudámos para 4-3-3 com o Makouta, o Sauer e o Seba e ainda lançámos o Jeriel. Podíamos ter empatado, mas acho que o FC Porto foi um justo vencedor. Além do golo, ainda teve uma ou outra situação. Na segunda parte metemos mais intensidade no jogo, mas houv algumas paragens e isso tirou-nos a intensidade de que tanto gostamos. 

Pénalti defendido: O Bracali teve mérito, fez uma grande defesa. Arriscámos com a entrada de alguns jogadores. O FC Porto estava em desgaste e quebrava a  intensidade do jogo. Tivemos três situações para fazer [golo] e quando não fazes contra estas equipas, não consegues ter pontos.

Lance do Mbemba? Ainda não vi. Deixo ao critério de quem analisa. Cabe-me falar do jogo. 

Reflexo da derrota na classificação: Olhamos sempre para cima e queremos muito pontuar. Sabia que este jogo seria extremamente difícil, mas a ambição tem de ser olhar para cima. Não fomos tão consistentes como habitualmente. Vamos fazer o nosso trabalho, melhorar os jogadores e preparar o jogo com o Famalicão. 

Leia Também: "O FC Porto tentou perder tempo, vinha cansado do jogo anterior"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório