Procurar

Há males que vêm por bem. Fábio Vieira 'enjaulou' a pantera no Bessa

O internacional sub-21 substituiu à última hora Taremi do 'onze' azul e branco.

Há males que vêm por bem. Fábio Vieira 'enjaulou' a pantera no Bessa

© Global Imagens

Ricardo Santos Fernandes
20/03/2022 22:48 ‧ há 3 anos por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

I Liga

O FC Porto venceu o dérbi da Invicta, diante do Boavista, por 0-1, no Estádio do Bessa, num duelo relativo à 27.ª jornada da I Liga.

O único golo da partida foi apontado por Fábio Vieira, à passagem dos 32 minutos. Com este resultado, os dragões chegaram aos 73 pontos, mais seis que o Sporting, o principal perseguidor na luta pelo título. Já os axadrezados permanecem no 13.º lugar, com apenas 27 pontos.

Uma partida que começou por ficar inicialmente pautada pela saída de Taremi à última da hora do ‘onze’ dos dragões, por força de ter testado positivo à Covid-19.

Fábio Vieira preencheu o lugar do internacional iraniano e dos seus pés nasceu o golo que desatou o nulo no marcador, à passagem dos 32 minutos. O líder do campeonato que já tinha ameaçado por Vitinha, por duas ocasiões, em arrombar o ‘cofre’ axadrezado. Uma etapa inicial também marcada pela saída forçada de Pepê, aos 21 minutos, após um choque de cabeças entre o brasileiro e Jackson Porozo.

Sempre mais perigoso e mais perto das imediações da área rival, o vice-campeão na etapa complementar voltou a ter uma soberana ocasião para dilatar o resultado, porém Evanilson, de grande penalidade, perdeu o duelo para Bracali. Aos 75 minutos, os axadrezados tiveram igualmente uma soberana ocasião para mexer o placar, por Gorré, mas o futebolista natural do Curaçao não teve arte nem engenho para restabelecer o empate.

Instantes depois voltou a ser o avançado brasileiro do FC Porto à beira do 2-0, mas Evanilson levou a ‘redondinha’ ao poste. Ferros ativos de um lado, mas também do outro lado da ‘barricada’: aos 88 minutos Petar Musa rematou com estrondo à barra da baliza. Já nos minutos finais, Diogo Costa negou o golo a Porozo de uma maneira inacreditável. 

Momento do jogo: A incrível defesa de Diogo Costa nos instantes finais da partida, a negar o golo do empate a Porozo.

Pré-jogo

20h28: Alteração forçada no onze dos dragões

Acompanhamento:

Onze do Boavista: Bracali; Porozo, Javi Garcia e Abascal; Cannon, Sebastian Perez, Makouta e Filipe Ferreira; Gustavo Sauer, Musa e Yusupha.

Suplentes do Boavista: Alireza, Ilori, Gorré, Vukotic, Nathan, De Santis, Luís Santos, Fran e Tiago Morais.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, Pepe, Mbemba e João Mário; Vitinha, Otávio, Uribe; Fábio Vieira, Evanilson e Pepê.

Suplentes do Boavista: Marchesín, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Galeno, Grujic, Wendell, Toni Martínez, Eustáquio e Fábio Vieira.

Antevisão: Boavista e FC Porto defrontam-se, neste domingo, pelas 20h45, no Estádio do Bessa, num duelo relativo à 27.ª jornada da I Liga.

Um dérbi da Invicta que surge apenas três dias depois dos dragões terem sido eliminados das competições europeias, após tombarem nos 'oitavos' da Liga Europa contra o Lyon.

Os azuis e brancos têm neste momento apenas mais três pontos que o Sporting, o mais direto perseguidor na luta pelo título, sendo que do outro lado da barricada sabem que tem um rival que é o líder dos empates no campeonato (15). Um Boavista no 13.º lugar do campeonato, com 27 pontos, e que já não perde em casa desde 5 de novembro, para a 11.ª jornada, contra o Famalicão.

Leia Também: Ajax recupera da desilusão europeia e alcança remontada épica na Liga

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si